Polícia

Mais um caso de estelionato registrado em Xinguara

Movimentação em conta bancaria no sudeste do Estado do Pará sem autorização do titular da conta, está se tornando ocorrência comum, pessoas procuram a delegacia de Polícia Civil com frequência para registrar B.O, boletim de ocorrência, onde relatam movimentos em sua conta, como depósitos, saques, transferências e empréstimos.

Só esse mês de janeiro de 2014, foi registrado mais de 16 casos dessa natureza na cidade de Rio Maria, em Xinguara são vários casos assim que a delegacia de Polícia Civil recebe diariamente. O último caso de estelionatário praticado em conta bancaria em Xinguara foi registrado ontem, quinta-feira (23), as 17:48h.

O senhor David Sebastião Nogueira da Silva procurou a DEPOL, para comunicar as autoridades, que foi avisado via aplicativo do Banco do Brasil em seu aparelho celular, sobre um saque no valor de R$ 1.361,00 (hum mil trezentos e sessenta e um reais) realizado em sua conta poupança sem sua autorização. David Sebastião disse que estava em seu estabelecimento comercial no horário em que o saque foi efetuado e que não autorizou ninguém movimentar sua conta.

Casos dessa natureza são registrados na Polícia Civil, mas na verdade é caso para ser investigado pela PF, Polícia Federal. A orientação da Polícia Civil, é de que toda pessoa que tiver sua conta movimentada sem sua autorização, além do boletim de ocorrência devem também procurar registrar o caso em sua agencia, existe um 0800 nas agencias onde o cliente liga e comunica o caso e em seguida recebe um numero de protocolo, numero este que deve ser apresentado na agencia junto com a ocorrência policial.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar