Mais uma pessoa morre vitima de afogamento em Xinguara

As ocorrências de afogamento em Xinguara estão preocupando as autoridades, em duas semanas foram duas pessoas mortas vitimas de afogamento em represas no município de Xinguara. O último caso aconteceu no domingo 26 de junho, na represa do Setor Mariazinha, que ficou conhecida como “Buraco do Davi”, por volta das 15:30hs, a vitima foi um homem identificado como Ivan Martins de Moura, de 40 anos de idade.
Uma guarnição da Polícia Militar composta pelo sargento Dionísio e o soldado Zilomar foram acionada, mas ao chegar ao local o corpo de Ivan estava levando por uma ambulância do Samu – Serviço Atendimento Móvel de Urgência, para a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), onde foi constatado o óbito por afogamento.
Após ser examinado pela médica de plantão o corpo foi liberado para a família que reside na cidade de Rio Maria, para onde o corpo de Ivan foi levado por uma funerária daquela cidade, para ser preparado e velado para ser sepultado posteriormente.
O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Xinguara, onde se encontrava de plantão o delgado José Orimaldo Farias. Nossa reportagem falou com o delgado e ele falou sobre esses casos de afogamentos que veem ocorrendo em Xinguara, “essas pessoas que não sabem nadar não podem entrar nessas represas de maneira alguma e principalmente se estiverem alcoolizadas, a orientação é que se não sabe nadar não entrem, respeitem as placas de sinalização para evitar esse tipo de incidentes”, disse Orimaldo.