Educação

Merendeiras das escolas municipais participaram de capacitação

2016-04-05 - NAES-0011Um grupo de merendeiras das escolas da rede municipal de ensino de Xinguara participou ontem (05) de uma capacitação sobre “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”. A capacitação promovida pela secretaria de Educação tem como objetivo reforçar a qualidade da merenda escolar servida aos alunos do município.

As merendeiras assistiram a palestras sobre a prática de manipulação e higiene dos alimentos, importância dos equipamentos de proteção individual, entre outros temas. Na oportunidade também foram entregues novos kits com tocas, avental e um livro sobre as boas práticas de manipulação dos alimentos.

A nutricionista Ana Paula responsável pela capacitação explica que cada escola do município possui um cardápio que atende as exigências nutricionais, ela reforça que as merendeiras são fundamentais para a qualidade da merenda. “São elas as responsáveis pela preparação, não basta apenas entregar um cardápio bem elaborado, temos que orientar e dar condições necessárias para a execução do mesmo” afirmou.

Ascom/PMX

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar