Milhares de pessoas passam pela Câmara de vereadores para dar o último adeus ao ex-prefeito de Xinguara

IMG-20151214-WA00002O corpo do ex-prefeito, Itamar Rodrigues Mendonça, de 61 anos de idade, foi velado na Câmara de Vereadores de Xinguara, o cortejo fúnebre está marcado para as 17 horas dessa segunda-feira (14), o sepultamento será n cemitério municipal.

Itamar Mendonça, morreu após sofrer um acidente de carro na BR 155, a aproximadamente uns 10km de Xinguara, sentido Sapucaia. O acidente aconteceu por volta das 19 horas de domingo, quando o ex-prefeito voltava de Canaã dos Carajás, com sua esposa, Neide Maria, que sofreu algumas escoriações pelo corpo, mas passa bem. O ex-prefeito foi socorrido por uma ambulância do SAMU e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os primeiros cuidados médicos e posteriormente encaminhado para o Hospital Regional de Redenção, mas devido a gravidade dos ferimentos, Itamar veio a óbito antes de chegar à cidade de Rio Maria e 25km de Xinguara. Como não havia mais nada a fazer a ambulância retornou e o óbito foi comunicado aos familiares.

Itamar Mendonça foi prefeito de Xinguara por dois mandatos, o primeiro foi de 1983 a 1988 e o segundo em 1996 a 2000. A notícia da morte do ex-prefeito se espalhou rapidamente através das redes sociais, causando grande comoção por parte da população de Xinguara. Ele deixou a esposa, três filhas e netos e netas.

O prefeito Osvaldinho Assunção, decretou ponto facultativo na segunda-feira e luto oficial por três dias.

Fotos do Cortejo e sepultamento:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA