NotíciasXinguara

Ministro das Cidades recebe lideranças de Xinguara em audiência e assegura compromisso de construção de casas populares

20151015093415O Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, recebeu no seu gabinete em Brasília o presidente do PSD de Xinguara, Amarildo Paulino, os vereadores Cícero Almeida e Adair Marinho e também Neném Mototaxi. Os quatro foram a capital federal em busca de recursos para o município.

Com o Ministro o grupo teve a reafirmação do compromisso da prorrogação do prazo para construção das 100 casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida, que se estendeu até o mês de março de 2016. O prazo havia se encerrado em junho desse ano, quando a empresa deixou de concluir as obras.

Segundo Amarildo Paulino, a prorrogação foi articulada pelo deputado federal Joaquim Passarinho (PSD), assegurando que as cem famílias cadastradas não deixe de receber suas moradias. “Não podemos deixar que o município perca esse importante benefício além do que, essa primeira etapa servirá de referência, pois, assim poderemos articular para que na próxima etapa consigamos mais casas populares para Xinguara”, disse Amarildo.

Dentro do que ficou acertado junto ao Ministro, agora é preciso que a prefeitura busque junto à empresa responsável pela construção das casas, agilizar para que as obras sejam reiniciadas o mais rápido possível, evitando, portanto, que o prazo se expire novamente. Kassab designou um assessor para acompanhar os trâmites a fim de que seja agilizado tudo o que for necessário para que a obra venha ser executada integralmente.

O grupo teve ainda reunindo com parlamentares solicitando recursos através de emendas parlamentares. Eles foram recebidos pelo deputado federal Zé Geraldo e pelo senador Paulo Rocha.

A ida a Brasília para eles foi compensatória, considerando as solicitações e os compromissos dos parlamentares em destinar recursos para Xinguara. Para reforçar a busca de recursos para o município, o grupo foi acompanhado pelo deputado estadual Junior Ferrari (PSD). (Texto: Assessoria PSD).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo