NotíciasPolícia

Ministro Helder libera recursos para famílias vítimas de enchente em Rio Maria

Delcir Alves Pereira, uma das vítimas da enchente (Foto: Antonio Guimarães)
Delcir Alves Pereira, uma das vítimas da enchente (Foto: Antonio Guimarães)

Diante da situação que atingiu recentemente mais de duas mil famílias em Rio Maria, sudeste do estado, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, esteve na cidade na tarde desta quinta-feira, 06, onde anunciou a liberação de recursos para atender as vítimas.

A visita do ministro foi realizada em cumprimento a agenda na região, depois que foram solicitadas ajudas em decorrência dos danos causados pelas chuvas. Em Rio Maria, de acordo com informações da prefeitura, foram 2.036 famílias que tiveram suas casas atingidas pela enchente.

17797181_1410939408926888_1162520237_o-1024x659Acompanhado de representante da Defesa Civil Nacional e do superintendente do Incra em Marabá, Asdrúbal Bentes, Helder cumpriu agenda em Santana do Araguaia e depois em Rio Maria, onde anunciou a liberação dos recursos para as famílias.

Um dos atingidos pela enchente, o senhor Delcir Alves Pereira, relatou a triste situação de ter sua casa afetada, – essa ajuda chega em boa hora, pois tivemos prejuízos e agora precisamos trabalhar para ter as nossas coisas de volta.

Para o ministro, a ajuda às famílias é uma demonstração de solidariedade e preocupação com as pessoas que precisam das ações de governo. Para atender as famílias com recursos federais, primeiro a prefeitura decretou estado de emergência e solicitou a ajuda, o que foi homologado pela Defesa Civil Nacional.

FONTE: XINGUARA ATIVA

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar