Mobilização para reconstruir mercado que pegou fogo no Selectas mostra o ato de solidariedade dos xinguarenses. Engajamento tem sido contagiante e expressivo

Imagem: Ilustrativa

O Comercial Rincão, que pegou fogo na madrugada de domingo (29) para segunda (30), ocasião em que toda mercadoria foi consumida pelas chamas. Naquela ocasião, sem Corpo de Bombeiros, populares se esforçaram para conter o fogo, mas foi inútil.

Em poucos dias as arrecadações já somam diversas doações que vão desde cimento, tijolos, serviços, até animais para realização de um leilão em prol da reconstrução do mercado.

No bairro, onde funcionava o comercio, muitas pessoas ficaram desprovidas por conta da acessibilidade e de crédito, já que tinham o estabelecimento como local de compras mais próximo de suas residências, como também era lá que vários clientes realizavam suas compras à prazo e firmavam compromisso para data programada.

Um dos moradores relatou à nossa reportagem que o funcionamento do comercio no bairro tem uma relação social na comunidade, onde a restauração das estruturas do mercado, mantém um forte elo.

Para quem quiser doar, pode entrar em contato no número (94) 99152-3559, falar com Enric Laureano.

O leilão acontecerá Dantas Leilões, mas ainda sem data definida.

SEM COMENTÁRIO