Notícias

Moradora de Xinguara tem sua casa alagada por varias vezes

DSC_0247 [1600x1200]Em momento de angustia, a senhora Tereza Rodrigues Sampaio, residente na Rua Uirapuru, na região central de Xinguara, ligou para nossa equipe de reportagem na tarde desse sábado, 24 de janeiro, para mostrar a situação que ela está vivendo a mais de dois anos.

Ao chegar à residência da dona Tereza, nossa equipe se deparou com uma situação alarmante, o quintal da casa estava totalmente alagado, por causa da forte chuva que caiu sobre a cidade durante toda à tarde de sábado, mas segundo dona Tereza a situação praticamente estava contornada, pois a chuva havia dado uma trégua.

DSC_0252 [1600x1200]Dona Tereza Rodrigues disse que já perdeu seus moveis por diversas vezes, ela disse que perdeu a conta dos prejuízos causados pela água que desse pelo fundo do seu quintal e invade sua casa. “O muro do fundo do meu quintal de 04 metros de altura que eu mandei construir com muito suor derramado, foi um dos grandes prejuízos que tive, a água derrubou meu muro inteiro, de uma vez só”. Disse.

DSC_0249 [1600x1200]“Quando eu percebe que o muro ia cair, eu procurei por varias vezes a Secretaria de Obras do município, para que eles pudesse fazer alguma coisa, o secretario “PALUCA”, até que veio aqui, mas só olhou e disse que não podia entrar com maquinas nos quintais vazio sem a ordem dos proprietário, só que depois que meu muro caiu e a água invadiu minha casa destruindo meus moveis, ele mandou uma maquina fazer um aterro onde deveria estar o muro, mas com isso a situação complicou mais ainda, por que a água agora forma uma represa no fundo do quintal, isso faz com que a água desse mais forte ainda, só tem uma maneira de desviar a água da minha casa, jogando um esgoto em direção a Rua Serra Norte, mas se isto for feito a água vai parar dentro do Hospital Municipal”. Afirmou dona Tereza.

A dona Tereza Rodrigues já chamou a equipe do SBT Xinguara, para filmar a situação que veem passando há tempos, mas até agora nada foi feito, mais uma vez ela faz o apelo aos administradores do município, que alguém possa resolver a situação dela, que é bastante critica.

DSC_0259 [1600x1200]

DSC_0257 [1600x1200]

DSC_0253 [1600x1200]

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo