Moradores dos Distritos Rio Vermelho e São José, já conta com médico do PMM

População recepciona a chegada do Dr. Rodrigo Sodre

O Distrito Rio Vermelho fica a 98 quilômetros da sede do município de Xinguara e tem cerca de 6.500 habitantes em sua área territorial. Essa população que após a suspensão dos médicos cubanos do PMM – Programa Mais Médico, aproximadamente três meses, estava recebendo atendimento médico uma vez por semana, agora contará com atendimento diário com acessibilidade facilitada.

Na segunda-feira, 01, a secretária de saúde Janaína Pereira esteve no Distrito Rio Vermelho para participar de uma roda de conversa realizada na Unidade de Saúde, por sinal uma conversa baste produtiva para a área da saúde da localidade, como para todo município.

Na oportunidade a secretária apresentou a população o novo médico do PMM – Programa Mais Médico, Dr. Rodrigo Sodre, que estará realizando atendimento de forma humanizada para toda a população. Janaína disse que, “o atendimento humanizado é uma das nossas maiores prioridades”, afirma ela.

Recepção ao Dr. Luís Paulo

No dia seguinte, terça-feira, 02, foi à vez de o médico Luís Paulo ser apresentado aos moradores do Distrito São José do Araguaia. Seguindo o cronograma de apresentação dos médicos aos distritos, a secretária Janaína esteve em São José para o protocolo, lá, ela também ouviu a população e garantiu que, “com a chegada do Dr. Luís Paulo o atendimento básico a saúde volta a funcionar de forma normal e com a mesma preocupação da nossa gestão, que, é o atendimento humanizado garantindo assim o direito dos usuários do SUS”, disse Janaína Pereira.

SEM COMENTÁRIO