Esporte

Morre o ex-atacante Fernandão, ídolo do Internacional

Ex-jogador sofreu um acidente de helicóptero

fernandaoRIO – Ex-atacante Fernandão, de 36 anos, ídolo do Internacional, morreu na madrugada deste sábado em um acidente de helicóptero, em Goiás. O acidente aconteceu por volta de 1h30m, quando Fernandão voltava de sua casa, em Aruanã, sua cidade natal, no interior do estado, para Goiânia. Revelado pelo Goiás, Fernandão também jogou por Olympique de Marselha, Toulouse, Al Gharafa e São Paulo, mas foi no Inter, entre 2004 e 2008, que ele viveu seus melhores momentos e alcançou a condição de ídolo, como capitão do time campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2006. O jogador disputou um amistoso pela seleção brasileira, contra a Guatemala, em 2005, jogo que marcou a despedida de Romário com a camisa do Brasil. Atualmente, Fernandão trabalhava como comentarista do Sportv.

De acordo com a Polícia Militar de Aruanã, o helicóptero, com cinco pessoas a bordo, caiu a cerca de 150 metros de uma praia de água doce, que fica a 20 km da cidade. No momento do resgate, Fernandão estava com vida, mas com muitos ferimentos. Foi levado para um hospital próximo, mas não resistiu. Não houve sobreviventes no acidente.

Em Porto Alegre para a inauguração do Viaduto Abdias Nascimento, próximo ao Beira-Rio e parte das obras da Copa, a presidente Dilma Rousseff disse que “lamentava imensamente” o falecimento:

– Fernandão é um exemplo de caráter, além de ter sido um excelente jogador. Vai deixar saudades em todos nós. (Fonte: por O Globo).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo