Notícias

Movimento bolsonarista é barrado pela prefeitura de Xinguara

Neste domingo, 14, simpatizantes do presidente Bolsonaro, em Xinguara, tentaram realizar um movimento, com alguns participantes, mas foi barrado. As poucas pessoas que chegaram ao local foram barrados e não puderam realizar o ato.

Um dos participantes, que não quis ter seu nome revelado, disse que o evento foi agendado e segundo ele, “teria sido convocado antes do prefeito ter expedido o decreto, tendo sido inibido pela Polícia Militar, Agentes de Trânsito”, acrescentando que “Xinguara foi calada”.

Segundo a fonte, o evento teria sido agendado antes do prefeito ter expedido o decreto municipal, o que para eles, estaria dentro das normas do decreto estadual.

A pauta da manifestação, seria contra o Poder Judiciário. “A gente tá muito revoltado com o que tá acontecendo com o Poder Judiciário no Brasil, que tá governando o país em vez do presidente. Como o próprio protesto ia dizer, a gente votou no presidencialismo e não no Poder Judiciário que tá acontecendo no Brasil.

“A nossa indignação continua, o resto do Brasil, em alguns lugares conseguiu demonstrar a sua insatisfação, e Xinguara foi calada. Venho dizendo que se a gente se calar e aceitar tudo que tá vindo ai, a ditadura comunista por aqui vai ficar igual a nossa vizinha Venezuela”, desabafou.

Procurada para falar da atuação que barrou a manifestação, a diretora do Departamento Municipal de Trânsito – DMT, Cleane Ribeiro, nos remeteu uma cópia do Decreto Municipal.

Art 2º – “Ficam proibidas aglomerações, reuniões, manifestações, passeatas/carreatas em locais públicos, com audiência superior a 10 (dez) pessoas”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo