MPE fará vistoria em escolas da Grande Belém e do interior do Pará

Ação conjunta com MPF percorrerá 15 escolas a partir de segunda, 28.
Estrutura de prédios e alimentação escolar são alvo de fiscalização.

Do G1 PA

Membros do Ministério Público Federal (MPF) e dos Ministérios Públicos Estaduais irão percorrer a partir da próxima segunda-feira (28) 15 escolas das cidades de Belém, Ananindeua, Capanema, Mãe do Rio, Novo Repartimento, Paragominas e Tailândia.

O objetivo da ação é avaliar a infraestrutura e as condições gerais das unidades de ensino da região metropolitana e do interior do Pará, na data em que é celebrado o Dia Internacional da Educação. Itens estruturais, pedagógicos, acessibilidade e inclusão, alimentação escolar e execução de programas federais serão alvo de fiscalização.

“A busca de um serviço público de educação básica de qualidade deve ser prioridade para todas as instituições. O Ministério Público brasileiro está mobilizado para que sejam obtidas melhorias desse direito fundamental”, afirma o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Além do Pará, serão realizadas atividades nos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima e Tocantins.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA