NotíciasPolícia

Mulher de secretário de Parauapebas é morta ao sair da igreja

Ainda está envolto em muito mistério o assassinato da empresária Cidicleia Carvalho Vieira França, 42 anos, esposa do secretário de Desenvolvimento de Parauapebas (PA), Isaías Queiroz de França, o Isaías da Pioneira. Ela foi morta no início da madrugada deste sábado (31), quando saía de uma vigília em uma igreja evangélica.

Segundo os primeiros relatos, era pouco mais de meia noite, quando a vítima deixou o templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Mãe, localizada na Avenida Amsterdã, bairro Altamira, em Parauapebas. Conforme informaram as testemunhas, a mulher chegou a entrar em seu carro, uma picape Hilux branca, estacionada no outro lado da rua. Mas antes que Cidicleia França pudesse deixar o local, um homem se aproximou, abriu a porta do carro e atirou na cabeça da mulher.

De acordo com o que foi apurado pela polícia, o atirador aguardou a saída da vítima da igreja sentado em uma moto estacionada logo atrás da Hilux. Cidicleia ainda foi socorrida por membros da igreja e levada para o Hospital Geral de Parauapebas, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

O corpo da empresária, que atuava no ramo de autoescola, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas. O velório está acontecendo na própria Igreja Assembleia de Deus onde Cidicleia congregava e na frente da qual ela foi morta.

A Polícia ainda não tem pistas da identidade e do paradeiro do atirador e, muito menos, sobre a motivação do crime. A delegada Yanna Azevedo, diretora da Seccional da Polícia Civil de Parauapebas, está no comando da investigação e já começou a ouvir as testemunhas do caso, segundo informou ao Blog a assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em Belém.

Prefeitura de Parauapebas divulgou nota de pesar

A cidade está em estado de choque com mais este assassinato. A Prefeitura de Parauapebas emitiu nota oficial lamentando a morte da empresária e enaltecendo o trabalho social desenvolvido por Cidicleia França nos bairros mais carentes da cidade. A vítima era natural de Paraíso do Tocantins (TO) e deixou dois filhos do casamento com Isaías França.

Abaixo, a íntegra da nota da prefeitura:

“A Prefeitura de Parauapebas lamenta profundamente o brutal assassinato de Cidicleia Carvalho Vieira França, esposa de Isaías França de Queiroz, secretário municipal de Desenvolvimento. Cidicleia foi covardemente assassinada às primeiras horas deste sábado, depois de participar de uma vigília na Igreja Assembleia de Deus Mãe, no bairro Altamira.

A Prefeitura de Parauapebas se solidariza ao secretário Isaías de Queiroz, aos filhos e a toda família de Cidicleia neste momento de imensa dor e tristeza, quando tantas perguntas são feitas sobre a motivação para tamanha crueldade numa semana em que o mundo relembra a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

Companheira e amiga, Cidicleia gostava de estender as mãos aos mais humildes e distribuía alimentos em bairros carentes. Contava com apenas 42 anos de idade e teve a vida interrompida, o que deixará muitas saudades naqueles que a amavam.

A Prefeitura de Parauapebas acredita no trabalho da Polícia, para que a justiça seja feita.

O velório de Cidicleia Vieira França será a partir das 10 horas deste sábado, 31, na Igreja Mãe da Assembleia de Deus, na av. dos Ipês, no bairro Cidade Jardim.

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Fonte: João Carlos Rodrigues

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo