NotíciasPolícia

Mulher é presa dentro de Van na BR 155, próximo a cidade de Xinguara com mais de 5 quilos de drogas

Mariuza Amâncio da Silva

A Polícia Militar do 17º BPM/PA de Xinguara, foi informada de uma atitude suspeita, no interior de uma Van que, transportava passageiros de Marabá para Xinguara.

Depois que uma menor de idade que estava dentro da Van, na companhia de uma senhora, começou a chorar, o motorista do transporte alternativo achou tudo muito estranho e resolveu informar a Polícia.

Era por volta das 22:16hs, de sábado (26), quando a Polícia Militar foi acionada via celular pelo proprietário da Van que, terá seu nome mantido em sigilo por questões de segurança. Ele informou ao fiscal de dia, da PM, que vinha no interior da Van, uma senhora com uma adolescente, bastante nervosa.

Uma guarnição composta pelo 2º SGT/PM J. Souza e os SD/PM Keyllor e Moura, se deslocou em diligencia pela BR 155, por 15 KM aproximadamente, até a localidade conhecida como Tião da Venda. Logo os policiais avistaram a Van, nesse momento sinalizaram para que o motorista encostasse o veículo, ao entrarem na Van, os policiais foram logo vendo a menor, na abordagem, a adolescente F.G.C de 14 anos de idade, confessou ao policiais que, estava na companhia da senhora Mariuza Amâncio da Silva, de 37 anos de idade, e que, estaria sendo levada por Mariuza para se prostituir, mas que, tinha se arrependido de ter acompanho a mulher sem autorização de seus pais.

Com a chegada da Polícia, a acusada colocou um lençol sobre a cabeça, ela foi abordada e convidada a acompanhar os PMs até a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. De ordem do comandante da guarnição ela pegou seus pertences, mas não pegou todos, pois quando já ia saído, os passageiros falaram, a senhora está esquecendo sua caixa e ela disse não, essa caixa não é minha. Só que, o motorista da Van falou para os policiais que a menor havia dito a ele, que Mariuza estava trazendo drogas em uma caixa.

Ao abrir a caixa, os policiais encontraram 09 TABLET de MACONHA PRENSADA somando e 01 TABLET de COCAÍNA. Nesse momento foi dado voz de prisão em flagrante à Mariuza Amâncio da Silva, ela a menor e a droga apreendida foram apresentadas ao Delegado José Orimaldo de Farias, que lavrou o inquérito e autuou a acusada em flagrante pelos crimes de TRÁFICO DE DROGAS, CORRUPÇÃO DE MENOR e EXPLORAÇÃO SEXUAL DE MENOR.

Toda a droga apreendida 5.415 Kg, sendo, 5.150 Kg de MACONHA e 265 gramas de COCAÍNA. A menor disse à Polícia que, enquanto Mariuza e ela esperavam a Van no Terminal Rodoviária do KM 06 em Marabá, Mariuza atravessou a pista e recebeu a caixa com a droga de uma pessoa, mas ela não a conhecia essa pessoa. A menor falou ainda, que a droga seria distribuída em Redenção, Santana do Araguaia e Floresta do Araguaia, para onde também estava sendo levada para se prostituir, com a promessa de ganhar muito dinheiro. A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar, para ser entregue aos seus familiares em São Domingo do Araguaia do Pará.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo