Mulher tem bebê dentro de viatura da PM no interior do Pará

Uma guarnição da Polícia Militar (PM), por falta de ambulância no interior do Pará, teve que fazer o parto de uma mulher dentro da própria viatura.

O fato chamou atenção nas redes sociais assim que as fotografias do parto foram postadas e inúmeros comentários de apoio foram feitos à guarnição do cabo Ivandro e soldados Teixeira e Charles, do destacamento do 17º Batalhão da Polícia Militar, do município de Xinguara.

Segundo as informações levantadas pelo DIÁRIO, era 1h da manhã de ontem (12) em uma vila conhecida como Betel, distante 70 quilômetros do município de Xinguara, quando a guarnição foi acionada por familiares de uma grávida de prenome Cristiane informando que a mulher estava sentindo fortes dores e contrações.

Policiais que realizaram o parto
Policiais que realizaram o parto

Imediatamente, os policiais foram até o Posto de Saúde da vila Betel atrás da ambulância para fazer o socorro. No entanto, foram informados de que o veículo estava em outra missão distante e não havia tempo para transportar Cristiane até o Hospital de Xinguara.

O cabo Ivandro e sua guarnição tomaram a iniciativa de dar socorro à mulher na viatura policial, fazendo o deslocamento por uma vicinal cheia de buracos. Quarenta e cinco minutos depois, já no meio da viagem, o bebê nasceu ali mesmo, no meio da estrada, à noite, sem iluminação adequada.

As imagens divulgadas nas redes sociais mostram mãe e filha dentro da viatura, forradas com lençóis, e já no hospital de Xinguara recebendo o apoio médico necessário. As informações de Xinguara dão conta de que mãe e filha, que recebeu o nome de Ana Beatriz, passam bem.

Durante todo o dia, a guarnição recebeu cumprimentos da população e de colegas de vários batalhões. (Fonte: Diário do Pará)

IMG-20150112-WA0065IMG-20150112-WA0064IMG-20150112-WA0062