Ação SocialXinguara

Mulheres são capacitadas atreves de curso do SENAR em Xinguara

2015-10-02-Comunidade-no-Itamaraty-5A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), finalizou na última sexta-feira (2), o curso de doces em compotas, que aconteceu entre os dias 29 de setembro a 02 de outubro, realizado na Igreja Nova Aliança, no Setor Itamarati.

Dezoito alunas foram capacitadas com técnicas e receberam orientações para produção de doces em compotas, para as alunas o curso é uma oportunidade para melhorar a renda da família. O prefeito Osvaldinho Assunção participou do encerramento junto com a secretária de assistência social e primeira dama, Fátima Assunção.

2015-10-02-Comunidade-no-Itamaraty-12De acordo com a secretária de Assistência Social, Fátima Assunção, os cursos do SENAR contribuem para promover a inclusão social de várias pessoas, além de estarem ligados à política de geração de trabalho e renda. “O SENAR é um grande parceiro da Secretaria, pois seus cursos estão sempre sendo ofertados para capacitar os usuários dos nossos serviços, gerando oportunidade de se qualificarem para o mercado de trabalho”, disse Fátima Assunção.

Texto: Jardel Matos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo