Notícias

Mulheres são qualificadas para o mercado de trabalho em Xinguara

Por Roserval Ramos

0_MG_2829Vinte mulheres que buscam uma oportunidade no concorrido mercado de prestação de serviços participam de um curso de manicure ofertado pela prefeitura municipal, por meio da CAMPS (Central de Apoio Municipal aos Projetos Sociais).

O Curso atende desde meninas de 16 anos até às mulheres de 40 anos, Esta foi a primeira turma, mas a expectativa é que novas turmas sejam formadas com a continuação da oferta do curso, enfatizou o coordenador da CAMPS, Edson Bela Vista.

Na oficina as alunas aprendem a parte de manicure e pedicure, a monitora Rosângela Borges, agradeceu a prefeitura pela doção de todo material que será usado durante a oficina. Após a conclusão do curso que tem duração de 15 horas as alunas, todas as participantes receberão um certificado.

0_MG_2845Elisangela, uma das alunas sonha em se tornar uma grande manicure, a dona de casa quer ter a própria renda. “Essa é uma grande oportunidade, quero me qualificar para não depender só da renda do meu esposo, manicure é uma profissão que não tem crise, vou concluir o curso e conquistar minhas clientes”, afirmou com determinação.

O prefeito Osvaldinho Assunção, acompanhado da primeira dama e secretária de assistência social, Fátima Assunção, visitou a CAMPS para ver de perto a qualidade do curso oferecido, “a ideia é que todas elas possam conquistar seus espaços no mercado gerando assim renda para a família, a administração, por intermédio da assistência social, tem se preocupado em estar sempre proporcionando qualificação e oportunidades” afirmou Osvaldinho.

Mais Informações:

As interessadas devem procurar a sede da CAMPS, que fica localizada na Rua Vinicius de Moraes, 266, Centro. Ou ligar no telefone: (94) 991329236 e falar com o coordenador, Edson Bela Vista.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo