NotíciasSaúde

Município de Xinguara recebe ambulância do Governo do estado

f7885c0c-fb42-47f2-8779-15785e2e68efO Governo do Pará entregou nesta quinta-feira (7), no Palácio do Governo, para representantes de doze municípios, ambulâncias que vão reforçar o atendimento de saúde no interior. A entrega teve a presença do chefe da Casa Civil, José Megale, e de oito parlamentares da Assembleia Legislativa. Em 2015 foram entregues equipamentos que somam um total de R$ 3 milhões oriundos de emendas parlamentares. Nessa etapa o valor chega a R$ 1,326 milhão. Também foram entregues duas ambulâncias para os municípios de Oriximiná e Bagre.

“Hoje foi um sonho realizado de muito tempo. Hoje estamos aqui para receber uma nova ambulância, sendo aberta pela primeira vez, que vai atender não só a nossa comunidade como as comunidades ao redor da nossa e mais as da beira da estrada”, disse Dilson Castro Viana, 57 anos, morador da comunidade do Arapari, no município de Barcarena. Ao todo serão 316 famílias beneficiadas na comunidade do Arapari e mais oito comunidades no entorno.

Para José Megale, isso é fruto de um trabalho em conjunto entre Executivo e Legislativo. “Poucos Estados no Brasil vivem a harmonia e a relação transparente que vivemos. Daí a determinação do governo em buscar as alternativas possíveis para fazer cumprir e honrar com as emendas parlamentares”, disse, reforçando que a relação da Assembleia com o Governo é republicana. “É por isso que aqui estão diversos partidos, inclusive partidos da base de oposição ao Governo”.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Márcio Miranda, esse momento tem muito simbolismo e é muito significativo da ação parlamentar. “Esse é o momento de confraternização, de festa, de coroamento da ação dos deputados, mas há também um duro trajeto para chegar até aqui. É muito importante para nós essa parceria com o governo, para que tenhamos a capacidade de viver em harmonia com o Executivo, votando projetos e leis”.

A adjunta da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Heloísa Guimarães, reafirmou a alegria de estar em um momento da entrega da ambulância. “É um ato de muita felicidade. É o momento em que finalizamos uma das tarefas da Secretaria de Saúde, que é tentar atenuar a dor do paciente e a responsabilidade da transferência, com o bom cumprimento da saúde e do gestor. Nesse momento a gente fica muito feliz de poder colaborar com isso”.

Para o prefeito de Xinguara, Osvaldo Assunção, o veículo chegou em boa hora. “Nós moradores de Xinguara ficamos muitos felizes com essa ambulância que vai atender a demanda da saúde em nosso município, lá que nós já temos oito ambulâncias, mas que é insuficiente para atender toda demanda da nossa cidade. Nós temos uma UPA, quase todos os  dias a gente tira de lá dos hospitais regionais cerca de cinco a seis pessoas, então necessita de muita ambulância, essa aqui tá chegando em boa hora “, disse.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega os deputados Ana Cunha (PSDB), Júnior Hage (PDT), Milton Campos (PSDB), Osório Juvenil (PMDB), Thiago Araújo (PPS), Renato Ogawa (PR), Jaques Neves (PSC) e Júnior Ferrari (PSD), autores das emendas parlamentares.

Mais informações:http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=123313

Núcleo de Comunicação Regional Secretaria de Estado de Comunicação – Secom.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo