Notícias

Navio com cerca de 70 pessoas naufraga no Rio Xingu, no Pará

Barco viajava de Santarém a Vitória do Xingu. Segundo Governo, 15 pessoas já tinham sido resgatadas com vida e 10 corpos foram encontrados

naufragio-pa-whatsapp-image-2017-08-24-at-10.31.47-Uma embarcação de passageiros com cerca de 70 pessoas a bordo naufragou por volta das 21h desta terça-feira (22) no Rio Xingu, no Pará. Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup),  15 pessoas foram resgatadas com vida e 10 corpos foram encontrados.

O barco “Comandante Ribeiro” saiu de Santarém (PA) na segunda-feira (21) por volta das 21h e viajava para Vitória do Xingu, com escala nos municípios de Monte Alegre e Prainha. O navio afundou entre as cidades de Porto de Moz e Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará. Embarcações de resgate estão no local.

No final da manhã, o governo estadual chegou a divulgar que 25 pessoas tinham sobrevivido ao acidente — mas a informação foi retificada por volta das 15h30 desta quarta.

naufragio-pa-whatsapp-image-2017-08-24-at-10.33.20-1-Segundo a Segup, a Polícia Civil do estado já investiga as causas do acidente. Será montada uma sala de situação na Câmara de Vereadores de Porto de Moz e uma estrutura para atendimento das vítimas, no Ginásio Chico Cruz.

No final da manhã, o governo estadual chegou a divulgar que 25 pessoas tinham sobrevivido ao acidente — mas a informação foi retificada por volta das 15h30 desta quarta.

Segundo a Segup, a Polícia Civil do estado já investiga as causas do acidente. Será montada uma sala de situação na Câmara de Vereadores de Porto de Moz e uma estrutura para atendimento das vítimas, no Ginásio Chico Cruz.

Texto: Talita Abrantes/Exame

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo