Esporte

Neymar tira selfies e até pega crianças no colo para reconquistar seleção

Dassler Marques

Do UOL, em Teresópolis

Neymar demonstra que está disposto a recuperar a alegria na seleção brasileira. Após uma era Dunga marcada por suspensões e relação difícil com o chefe, o atacante distribui sorrisos nesta semana que marca o início da preparação para os Jogos Olímpicos. Nesta quinta-feira, ele deixou isso bastante claro. 

Pela primeira vez na semana, a CBF abriu treinamento na Granja Comary e cerca de 100 torcedores tiveram acesso aos jogadores. Mais especificamente, a Neymar. De forma bastante paciente, o atacante tirou selfies, pegou duas crianças pequenas no colo para tirar fotografia e não deixou nenhum fã sem atenção. Foi o primeiro a se aproximar dos visitantes e o último a deixar o espaço. Mesmo sob um frio de 10 graus. 

A comissão técnica da seleção olímpica tem se impressionado positivamente com a postura de Neymar pós-Dunga. Ele foi um dos primeiros jogadores a se apresentar na segunda-feira, participou de todos os treinamentos normalmente e com bastante disposição. Do treinador Rogério Micale, tem recebido afagos públicos. A pessoas próximas, jogadores mais jovens da seleção também têm feito elogios ao comportamento de Neymar e à forma como ele encara a disputa do ouro. 

Durante a atividade desta quinta, a primeira em que foi possível identificar uma base titular, Neymar foi disparado o jogador a ter maior atenção do treinador. Em uma paralisação do treino para hidratação, eles conversaram de perto por mais de cinco minutos. Ao fim da atividade, mais um papo em particular, com ambos agachados no centro do gramado. O treino ainda indicou que Neymar jogará na posição preferida: pela ponta esquerda. 

Antes disso, a impressão era bastante diferente em relação ao atacante. Um cartão amarelo que poderia ter sido evitado, diante do Uruguai, retirou o atacante da partida contra o Paraguai, em março. Suspenso, Neymar optou por baladas e divulgou a presença nas festas em suas redes sociais. No mesmo período, havia atrasado a apresentação para trabalhar com Dunga, com quem não teve boa relação.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo