EsporteNotícias

Nilton Abreu volta à presidência da Liga Esportiva de Xinguara

AAAconteceu ontem dia 31 de maio, no inicio da noite, na Câmara de Vereadores de Xinguara a eleição da nova diretoria da Liga Municipal Esportiva de Xinguara. A única chapa composta por Nilton Abreu Moreira e Peterson Nunes Maciel “Betinho” foi eleita por unanimidade para comandar a entidade durante o biênio 2017/2019.

A Assembleia Geral qeu elegeu a nova diretoria começou por volta das 20 horas, o cerimonialista Guilla Diniz chamou para compor a mesa, o atual presidente da Liga João Batista Mares Guimarães, seu vice e futuro presidente Nilton Abreu Moreira, prefeito municipal Osvaldinho Assunção e o presidente da Câmara Municipal Adair Marinho. Em seguida foram chamados para ocupar seus lugares os presidentes de clubes hábitos a votar ou seus representantes.

AAAO presidente João Batista deu inicio a reunião fazendo uma avaliação dos dois anos de sua gestão a frente da Liga Esportiva. Batista agradeceu a presença de todos, antes de dar inicio a Eleição, Batista entregou as licenças de funcionamento aos clubes, em seguida passou a palavra para o presidente da Assembleia Geral Jimmy Thomas de Brito, que conduzir a Eleição. Feito a leitura do edital, onde falava que, cada clube filiado tinham ate as 17:00hs, do dia 31 de maio, para registrar suas chapas, como apenas a Associação Atlética Beneficente Estudantil apresentou chapa, a palavra foi passada aos presidentes de clubes e em seguida foi iniciada a votação que, foi realizada de forma aberta.

A Liga Esportiva conta com oito clubes filiados, ou seja, os oito votos decide os rumos da entidade. Dos oito clubes, apenas seis compareceram para votar.

O presidente eleito Nilton Abreu que já presidiu a Liga Esportiva por duas vezes, agradeceu aos clubes pela aprovação por unanimidade e explicou o porquê aceito o desafio novamente, “presidir uma liga esportiva não é fácil, depois de tantos anos militando no futebol xinguarense cheguei a pensar em desistir, mas após vários pedidos, em uma reunião com o poder publico resolvi colocar meu nome mais uma vez, eu e meu vice Betinho com a ajuda dos desportistas e dos nossos governantes vamos nos esforçar para fazer um bom trabalho e colocar o futebol xinguarense onde ele merece estar, no topo”, disse Abreu.

Presentes:

José Carlos Júnior – Carajás Futebol Club

Diones Moreira Lima – Associação Atlética Tiradentes

João Carlos de Oliveira – Associação Atlética Beneficente Estudantil

Raimundo Nonato Costa Santos – Associação Atlética Beneficente Comercial

Jimmy Thomas Vasconcelos de Brito – Esporte Clube Xinguara

Rubensney Sá – Associação Atlética Beneficente Real

Texto e Fotos: Roserval Ramos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo