No 3º dia de comemoração aos 35 anos de Xinguara a programação foi extensa

MG_0967-CopyNo sábado, 13 de maio, quando Xinguara completou 35 anos de emancipação política as comemorações foi extensa, com competições esportivas, corte e distribuição do gigantesco bolo, concurso de beleza para a escolha da nova miss Xinguara e para encerrar o dia com chave de ouro, no palco central aconteceu um animado show de forró.

A programação teve inicio com a Copa Rotary de Ciclismo, com 3 provas, mountain bike – MTB, speed na categoria máster e elite, com a participação de ciclistas de varias cidades. A competição que teve como ponto de largada e chegada a Praça Vitória Régia.

MTB
MTB

Nas provas, Xinguara provou que tem os melhores ciclistas da região. Na categoria MTB premiou três dos nove participantes e o pódio foi todo xinguarense, em primeiro lugar Rafael Matos, em segundo José de Sousa “Z-Bike” e em terceiro lugar Zielio Venâncio.

Master Speed
Master Speed

A categoria speed master contou com doze ciclistas e no pódio apareceu mais xinguarense, o primeiro lugar ficou para Pedro Souza, de Araguaína, Joel Natal de Xinguara ficou com a segunda colocação, o terceiro lugar ficou com Edivan Silva “Canela” de Redenção.

Elite Speed
Elite Speed

Na categoria elite o bicho pegou, nove ciclistas foram atrás das cinco vagas no pódio, no final estavam lá mais dois ciclistas de Xinguara, Pablo Rafael de Xinguara ficou em primeiro lugar, na segunda colocação ficou Fernando Gordinho de Araguaína – TO, Vitor Firmino de Xinguara ficou em terceiro, em quarto Luiz Ricardo de Araguaína – TO, o quinto colocado foi Alan Gustavo de Marabá.

Ainda na Praça o prefeito Osvaldinho Assunção, secretários municipais, vereadores e a população cantaram parabéns para a cidade e cortaram o bolo de aniversário que foi distribuído a todos os presentes no local.

466baecc-f127-41aa-a779-b4b9203e7761Após o ciclismo, foi à vez de a bola rolar no gramado do Estádio J. Santos, duas partidas amistosas, na preliminar as equipe Master de Xinguara e Master Parauapebas se enfrentaram, os visitantes chegaram a sair na frente, mais o selecionado xinguarense reverteu o placar e venceu a partida por 6 a 2. Em seguida entrou em campo a seleção de Xinguara para enfrentar a atual campeã da Copa Sul Pará, a seleção de Tucumã, o jogo terminou sem gols, o 0 a 0 não foi o resultado esperado pelos torcedores, mas o importante foi a participação das duas seleções.

No sábado (13), o prefeito Osvaldinho Assunção recebeu o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro e o ex-prefeito de Bannach, Valber Milhomem, que estiveram em Xinguara para celebrar a data festiva. Manoel Pioneiro acompanhou o prefeito Osvaldinho na festa realizada à noite na Praça Vitória-Régia quando foi realizada a escolha da Miss Xinguara e o show da banda Forró dos Tops.

Miss Xinguara

MG_1984-CopyO concurso que revela a representante da beleza da mulher xinguarense contou com oito belas candidatas, os jurados avaliaram entre outras qualidades a desenvoltura, charme e beleza. A campeã deste ano foi Sheda Maria, que levou para casa além do título de Miss Xinguara, uma moto Zero Quilômetro. O segundo lugar ficou com Eucyara Maciel e em terceira colocação Débora Cristina.

Show

Fechando a terceira noite de comemorações o público assistiu ao show da banda Forró dos Tops.

Programação continua:

No domingo, 14 de maio, no encerramento da festa as atividades começou às 17hs, com a apresentação da Equipe Extreme de Motocross, em frente à Praça Vitória-Régia. À noite subiram ao palco os artistas regionais, o público contou com a companhia do DJ Marlon.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA