Nordeste do Estado: Polícia elimina quadrilha de assalto a bancos

Sete assaltantes que pretendiam atacar duas agências bancárias, na cidade de Acará, nordeste paraense, morreram durante troca de tiros com a Polícia Civil, ontem, terça-feira, 5. De acordo com informações da Polícia Civil, a operação foi deflagrada para prender integrantes de uma associação criminosa que planejava assaltar as agências bancárias. O grupo de assaltantes foi abordado no momento em que trafegava em uma estrada vicinal, na zona rural do município, de onde seguiriam para a sede da cidade para cometer o assalto.

Os assaltantes mortos foram identificados como: Adriano Lima Lobato, Bruno Nascimento Favacho, Jailton da Silva Pacheco, Luan Lucas Palheta Neres, Gabriel Matheus dos Cascaes, Alessandro da Silva Alves e Joelcio Melo Rodrigues.

No momento da abordagem policial, os criminosos efetuaram disparos contra os policiais civis que revidaram aos tiros e atingiram inicialmente quatro suspeitos. Eles ainda chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Outros três suspeitos foram baleados e também morreram.

Operação envolveu policiais de quatro divisões da Polícia Civil 

A operação foi efetuada por policiais civis da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e Grupo de Pronto-Emprego (GPE).

___________ MATÉRIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ___________

De acordo com o delegado Ricardo do Rosário, titular da DRFR, as investigações que resultaram na operação policial foram fruto de uma semana de levantamentos. Conforme o policial civil, o alvo dos assaltantes seriam duas agências bancárias da cidade e, de acordo com as investigações, o assalto seria realizado nesta quarta-feira, 6.

Assim, explica o policial civil, a equipe permaneceu fazendo monitoramento do bando até o momento da abordagem. “Aguardamos eles saíram do local onde estavam escondidos na região para abordá-los no ramal, para segurança dos moradores da região, antes que os assaltantes chegassem à área urbana do município”, ressalta o delegado. (Com informações da Polícia Civil)

Fonte: Blog do João Carlos

SEM COMENTÁRIO