Saúde

NOSSA HOMENAGEM: DIA DO ENFERMEIRO

Thaysa Fernanda, Railane Macedo, Fabricio Moura, Thais Coelho e Fernanda Falchi Equipe de Enfermagem do HMX (Foto: Roserval Ramos)
Thaysa Fernanda, Railane Macedo, Fabricio Moura, Thais Coelho e Fernanda Falchi
Equipe de Enfermagem do HMX (Foto: Roserval Ramos)

No dia 12 de maio comemora-se o dia do enfermeiro, nessa data especial, fazer uma homenagem é apenas um gesto singelo de agradecer a estes profissionais que, prestando seu trabalho, lidam no dia a dia com vidas.

São dias, meses e anos em busca de uma formação. No banco de uma faculdade o principal objetivo é adquirir conhecimento para cuidar de vidas. São estas pessoas que contribuem para que os serviços de saúde sejam realizados.

Estes profissionais tem papel importante nos cuidados a pacientes de todas as idades. A exemplo disso, pode-se dizer que os serviços do enfermeiro é de acompanhar todos os procedimentos em favor do paciente.

Entre outras participações diretas, sua dedicação se faz no nascimento, no fortalecimento do ânimo de cada paciente, esmera-se no cuidar. Sempre de prontidão, rapidamente se propõe em ajudar. Motiva-nos a reagir na doença, eficaz no seu agir, incessável no servir, ralha conosco se não somos obedientes, achega-se a nós tanto na alegria como na dor.

Essa é a trajetória do profissional de enfermagem. Parabéns pelo seu dia. São os votos do site: www.roservalramos.com.br que escolheu a equipe de enfermeiro do HMX – Hospital Municipal de Xinguara, para homenagear todos os profissionais de enfermagem.

Por Roserval Ramos e Antonio Guimarães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo