NOTA DE PESAR: Dos Oficiais e Praças dos CPRs V e XIII ao SD Maurício vítima fatal de acidente no Pará

SD PM RG 42104 MAURÍCIO DOS SANTOS EHRHARDT

O corpo do militar seguiu de avião do aeroporto de Redenção no Pará, com destino a Coxim no Mato Grosso do Sul, após receber Honra Militares.

Nascido em 22 de março de 1996, na cidade de COXIM, Estado de Mato Grosso do Sul.

De família humilde, porém trabalhadora, cresceu, estudou e se desenvolveu, naquela pacata cidade do norte de Mato Grosso do Sul.

Prestou serviço militar no Exército Brasileiro por 01 ano, 02 meses e 20 dias; e, com esforço e mérito pessoal passou no concurso público da Policia Militar do Pará no ano de 2017.

Com isso, Maurício foi lotado para fazer o Curso de Formação de Praças, CFP/PM – 2017, em 06/01/2017 na cidade de Conceição do Araguaia-PA, concurso este que teve a duração de 09 meses, em que o nosso Guerreiro em epígrafe concluiu com sucesso aos 09 de julho de 2018.

Então o SD PM RG 42104 MAURÍCIO DOS SANTOS EHRHARDT, foi lotado no CPR XIII, no 17º BPM, na cidade de Xinguara/PA, onde passou a servir na Briosa de Fontoura, com bastante desenvoltura, diga se de passagem; e de maneira trágica e fortuita veio a óbito no dia 06/10/2018, vítima de acidente de trânsito quando se deslocava em sua motocicleta, após cumprir sua escala de serviço no 17º BPM – Xinguara, saindo desta cidade com destino à Conceição do Araguaia onde o mesmo residia. Todas as providências foram tomadas pelo Comando CPR XIII e 17 BPM, bem como CPR V e 22° BPM, com o apoio do CIPAS e FAZ CESO, e principalmente do Exm° Sr CMT Geral da PMPA, Cel Hilton Benigno, a fim de que o corpo do Militar fosse conduzido pra sua cidade natal em aeronave do estado. Na oportunidade seguiu na data de 10/10/2018, para a cidade de Coxim no Mato Grosso do Sul, o Tc Keytson Cmt do 17 BPM, juntamente com duas praças, representando nossa Instituição, a fim de entregar o corpo aos familiares.

O Senhor dos Exércitos quis esse bravo guerreiro ao seu lado, e assim foi…. Que Deus o guarde em um bom lugar, SD PM Maurício!

São os sentimentos dos Oficiais e Praças dos CPRs V e XIII

SEM COMENTÁRIO