Cidades

NOTA DE REPÚDIO: Contra o desrespeito para com repórteres locais em exercício profissional

NOTA-DE-REPÚDIOA Associação dos Comunicadores e Imprensa de Xinguara (ACIX) torna público seu veemente repúdio à atitude de desrespeito de membros do Sindicato Rural de Xinguara contra três profissionais da imprensa local no ato de seu exercício durante a 16ª Feira Agropecuária (FAX). Haja vista que, estes profissionais associados à ACIX, por meio de seu ofício colaboram para que a FAX ganhe ainda mais proporção a nível regional e nacional.

Esses profissionais da imprensa foram impedidos de realizar seu trabalho nas dependências do parque de exposição Orlando Quagliato, sendo um deles humilhado em público na ocasião em que estava narrando à entrega das premiações da Marcha de Muares. Nenhum dos três repórteres violou quaisquer regras de acesso a Feira Agropecuária e agiram em conformidade com os preceitos da profissão.

A ACIX repudia qualquer ato de desrespeito contra os profissionais da imprensa, tendo estes o direito legítimo de exercer seu trabalho e exige respeito com os profissionais, pois são eles que fazem chegar às informações, positivas ou negativas, à comunidade. Afinal trabalhamos para a comunidade e não podemos aceitar que o princípio da liberdade de expressão, que não se trata de concessão e sim de um direito fundamental, inerente a todas as pessoas, e o direito de ir e vir sejam violados.

Xinguara, 24 de setembro de 2013

ASSOCIAÇÃO DE COMUNICADORES E IMPRENSA DE XINGUARA
ACIX – CNPJ: 18.828.278/0001-17

9124 5537

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo