NotíciasPolítica

NOTA DE SOLIDARIEDADE À ECONOMIA DO SUL DO PARÁ

O Município de Xinguara, na pessoa de seu prefeito Osvaldinho Assunção, vem a público expressar sua mais alta solidariedade aos representantes da indústria da carne, sindicatos rurais, empresários, pecuaristas e produtores rurais em geral, pelo lamentável episódio do IBAMA no EMBARGO DOS FRIGORÍFICOS da nossa região, que paralisou toda a cadeia produtiva da indústria da carne no sul do Pará.

Medidas dessa natureza comprometem profundamente a estabilidade da economia, paralisam a produtividade da indústria, gera desemprego, reduz o aquecimento da atividade econômica e provoca um verdadeiro colapso nos investimentos, em virtude do elemento surpresa, que surge como ataque inesperado ao setor produtivo da carne.

Estamos unidos, solidários e comprometidos com a missão de reverter essa lamentável situação contra o agronegócio da nossa região. Estamos prontos para fazer tudo aquilo que estiver ao nosso alcance, no sentido de recorrer às mais altas instâncias administrativas do IBAMA e do governo federal, propondo todas as medidas políticas, administrativas e judiciais necessárias.

Já pedimos providências ao Secretário do Desenvolvimento Agropecuário,  Giovanni Queiroz, que já está em Brasília se dirigindo ao IBAMA; acionamos o Secretário Extraordinário do Programa Município Verde no Pará, Justiniano Neto; estamos em contato direto com o diretor-geral da Adepará, Luciano Guedes e lideranças políticas estaduais e federais.

Colocamo-nos ao inteiro dispor da classe pecuarista, ruralista e industrial da cadeia produtiva da carne do sul do Pará, para somar força e fazer cessar tudo aquilo que impede a livre iniciativa do agronegócio em nossa região. Estamos juntos, unidos e coesos em favor desta causa que atinge e prejudica toda a pujança da economia da nossa região.

CONVITE ESPECIAL: Ao mesmo tempo, CONCLAMAMOS todos os pecuaristas, representantes da indústria frigorífica, empresários, produtores rurais, lideranças políticas e comunitárias do agronegócio e as autoridades em geral sul do Pará, para uma REUNIÃO DE EMERGÊNCIA que será realizada as 19h00 no Auditório da ACIAPA, em Xinguara, a fim de traçarmos metas, diretrizes e estratégias para reagirmos a esse problema que se abateu sobre a economia da nossa região.

OSVALDO DE OLIVEIRA ASSUNÇÃO JUNIOR

Prefeito de Xinguara         

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo