EsporteNotícias

O Ciclismo cresse a cada dia em Xinguara

FFFO ciclismo esta se tornando a principal opção de exercício em Xinguara, o número de adeptos da modalidade mountain bike nos últimos anos tem crescido muito em Xinguara. Um amigo motiva outro e os grupos de pedais ganham integrantes a todo momento, os ciclistas competidores profissionais que por muitas vezes foram chamado de malucos por treinar dia e noite para as provas, hoje são exemplo para muitos que hoje pratica o ciclismo com opção para saúde.

Grupos de WhatsApp foram criados para os amantes do ciclismo se comunicarem e marcar os passeios e trilhas que são realizados entre amigos, bikeiros trocam mensagem nos grupos e marcam as concentrações de onde partem para os passeios, os trajetos são definidos e mesmo sem ciclovias quilômetros e quilômetros são percorridos pelas Ruas e Avenidas da cidade de Xinguara. Só que as pedaladas não ficam apenas no perímetro urbano, uma parte dos ciclistas gostam de aventura com mais adrenalina, trilhas noturnas acontecem pelas vicinais em volta da cidade, eles chegam a percorrer entre 50 e 100 quilômetros por trilhas.

Para entender o quanto o ciclismo é importante na vida do ser humano nossa reportagem falou com o médico diretor clinico do município de Xinguara, Rodrigo Gundin, que explicou os benefícios que o ciclismo pode trazer para saúde, “quem pratica o ciclismo tem outro padrão de vida, é uma das melhores terapia praticada pelo ser humano, a Bike ajuda a perder peso, da condicionamento físico, ajuda a controlar a pressão arterial, sem contar o quanto faz bem para o psicológico”, afirma Gundin.

Ruth Rodrigues
Ruth Rodrigues

A jovem Ruth Rodrigues, de 30 anos, também foi entrevistada por esse Site. Ela falou da sua paixão pelo ciclismo, em especial pelo (Moutain Bike) “O ciclismo entrou em minha vida há dois anos e foi paixão a primeira vista, além de ser um esporte é um estilo de vida”.

A estudante disse ainda que, “o MTB (Moutain Bike) é um estilo livre onde pode participar homens, mulheres, jovens, adultos e crianças, não há idade para começar a praticar o ciclismo, toda hora é hora, desde que se tenha uma bicicleta e equipamentos adequados, que são essenciais para a prática do esporte. Em outubro de 2015, sofre um pequeno acidente em uma trilha a 6 quilômetros de Xinguara, onde vir a fraturar o ombro direito, o acidente poderia ter sido mais grave, porém devido ao uso correto dos equipamentos (capacete, luvas, roupas, óculos etc) não tive nem escoriações.

Em Xinguara hoje há uma quantidade enorme de ciclistas que se reúnem para a pratica do esporte, sejam com o pedal urbano ou em trilhas nas extremidades do município (zona rural), as vantagens, além de está cuidando da sua saúde você faz muitas amizades e os momentos de descontração são maravilhosos, no MTB (Moutain Bike) temos a oportunidade de conhecer mais a região onde moramos e o contato com a natureza é inexplicável”, afirmou Ruth Rodrigues.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo