O Desafio MTB Cidade de Pedra 2018, terá novidades

Essa é a cidade de pedra (Fotos da Segunda Edição)

Está marcado para o dia 6 de maio, o 3º Desafio MTB Cidade de Pedra de Pedra, em Ourilândia do Norte, no sul do Pará. Desde a primeira edição o evento tem tomado conhecimento a nível nacional, ciclistas de várias partes do Brasil já anotaram o vento em suas agendas.

O evento é organizado e realizado pelo grupo Kalangos do Pedal de Ourilândia do Norte e tem à frente da organização três amantes do pedal, Gustavo Gomes, Anderson Brandão “Big” e Edivaldo Borges, que se dedicam juntamente com toda equipe para que tudo saia dentro do programado.

Famosa ladeira Godzila

O Desafio Cidade de Pedra é um evento de ciclo turismo, que foi criado em 2016, com a realização de uma trilha com extensão de 100 KM, por estradas vicinais ao redor do município de Ourilândia do Norte, com uma bela e deslumbrante natureza, ao meio de tantas belezas naturais surgem os grandes desafios ao longo dos 100 KM, dentre eles, o maior é a famosa montanha de 870 metros de extensão, batizada pelo ciclistas como “Godzila”. Por que é considerado o maior desafio? Por que na primeira edição de 180 ciclistas apenas 12  conseguiram vencer a godzila pedalando, no ano seguinte, muitos dos que não haviam conseguido, pedalaram até o topo da desafiadora “Godzila”.

Da primeira edição para a segunda, o evento teve um crescimento de 20,3% no número de participantes, no primeiro ano foram 180 ciclistas inscritos, no ano seguinte, esse número subiu para 217 ciclistas inscritos, com 133 pessoas envolvida na organização, somou ao todo, 350 pessoas envolvidas no evento em 2017.

Para 2018, a organização anuncia novidades para o maior encontro de ciclistas do sul do Pará. Gustavo Gomes disse a reportagem desse site, que, “o evento só acontece no mês de maio, mas o trabalho para preparar o próximo Desafio Cidade de Pedra, começou logo no dia seguinte, após o encerramento do anterior. Para esse ano vamos ter algumas novidade, uma dela será alguns trechos inédito durante o percurso, já estamos convidando ciclistas de todo o Brasil para abrilhantar nosso evento, que é preparado com muito carinho para receber os amantes do Mountain Bike”, afirmou ele.

O Desafio Cidade de Pedra tem sido um grande incentivador para muitas pessoas iniciar no pedal, as pessoas só descobrem o verdadeiro benefício que a arte de pedalar proporciona ao ser humano, quando realmente começa a praticar. 90% das pessoas que passam a fazer uso de uma bike, não tem dúvidas em afirmar que uma nova paixão foi descoberta.

 

SEM COMENTÁRIO