JustiçaNotíciasPolícia

O empresário Celso Viana “Celso da Oxicar” foragido da Justiça vai se entregar a PF

A Polícia Federal deflagrou no dia 14 de junho de 2016, a operação ASFIXIA, no Estado do Pará para cumprir 51 medidas judiciais restritivas de direito, sendo 05 Prisões Preventivas, 03 Prisões Temporárias, 09 Conduções Coercitivas, quando a pessoa é obrigada a comparecer para prestar informações, 35 Mandados de Busca e Apreensões em empresas, cartórios, órgãos públicos e secretarias vinculadas às Prefeituras de Marabá/PA, Parauapebas/PA e Xinguara/PA. Ao todo, 150 Policiais Federais, divididos em 37 equipes, cumpriram as determinações judiciais, nas cidades de Belém/PA, Marabá/PA, Parauapebas/PA e Xinguara/PA.

Desde 14 de junho de 2016, o empresário Celso Viana, conhecido como Celso da Oxicar, por ser proprietário da empresa Oxicar instalada na cidade de Xinguara, foi declarado foragido da Justiça, apontado como investigado na operação ASFIXIA.

Celso Viana falou por telefone com nossa redação e garantiu que, vai se entregar a Polícia Federal, na quarta-feira, 30 de agosto de 2017. O empresário afirmou que, todas as decisões sobre o seu caso são tomadas entre ele e seus advogados, mas que 80% das decisões são dos advogados que acompanha o processo.

Perguntado o que espera com a sua apresentação a Justiça, Celso disse que, “espero que isso acabe logo, a justiça será feita e logo provarei minha inocência sobre todas as acusações infundada contra minha pessoa, acredito que não vou ficar preso por muito tempo e logo voltarei para cuidar da minha vida e do meu trabalho”, afirmou Viana.

Celso Viana não sabe ainda se sua apresentação acontecerá na sede da PF em Redenção ou se será em Belém. Essa decisão será tomada na manhã dessa quarta-feira 30.

Texto: Roserval Ramos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo