Notícias

O Governo do Estado enviou reforços para as buscas ao vereador Maurisan e Jorginho desaparecidos após naufrágio no Araguaia

Uma aeronave do GRASPE aterrizou no Distrito São José do Araguaia para deixar uma equipe do Corpo de Bombeiro para ajudar nas buscas

A operação de busca aos desaparecidos continua no Rio Araguaia, desde sábado (4), quando uma embarcação de pequeno porte, com 9 pessoas a bordo, naufragou próximo ao Distrito São José do Araguaia, no município de Xinguara, sudeste paraense equipes de resgate trabalham para encontrar o Maurisan, vereador de Xinguara e seu amigo Jorginho.

Equipe recebendo instruções do Cabo PM Adlevan

Entre as pessoas que estavam a bordo da embarcação, estava o vereador de Xinguara, eleito nas eleições de 2020, Maurisan Alves de Araújo (PDT), de 51 anos, dois filhos do primeiro casamento do político, sua atual esposa, Simone do Amparo Pães da Silva, de 39 anos, estavam na embarcação outras quatro pessoas adultas e mais uma criança.

Das nove pessoas, cinco foram resgatadas com vida. O vereador, sua esposa, e seu filho mais novo e o senhor Jorge Rui de Souza Alves, desapareceram nas águas do Araguaia. Desde então uma força tarefa liderada pelo cabo PM, Adlevan Rodrigues de Oliveira, comandante do destacamento da Polícia Militar no Distrito, foi montada para procurar os desaparecidos. O corpo do filho e da esposa do vereador foram encontrados, o menino foi encontrado ainda no sábado e a esposa no domingo pela manhã. Os corpos foram velados e sepultados no cemitério municipal de Xinguara.

Já são quatro dias buscas, as equipes trabalham das 6 da manhã até altas horas da noite, mas ainda não encontraram o vereador e nem o Jorginho.

São duas frentes de trabalho, a primeira, formada pela sociedade civil e liderada pelo cabo da PM, Adlevan Rodrigues, que encontraram os primeiros corpos, e a segunda, formada por uma equipe do Corpo de Bombeiro que, só chegou no local do acidente, no domingo pela manhã. A prefeitura de Xinguara, está dando todo apoio necessário as equipes de busca, inclusive a Defesa Civil do município está presente nas buscas.

Governo do Estado envia reforços:

O comandante do destacamento da PM no Distrito, informou a nossa reportagem que, uma aeronave do GRAESP – Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará, aterrissou por volta de 13:30hs, dessa terça-feira, (07), no Distrito São do Araguaia, trazendo da capital, mais uma equipe do Corpo de Bombeiro para trabalhar nas buscas. O cabo Adlevan, firmou também que, um helicóptero do GRAESP chegou ao Distrito, por volta das 15:hs, com mais uma equipe especializada, para sobrevoar o rio e auxiliar nas buscas.

A população do Distrito São José, está dando um enorme exemplo de solidariedade, mesmo sabendo dos riscos de estar navegando pelo rio, nas condições em que se encontra as águas, (suja e formando grandes banzeiros), está trabalhando incansavelmente na tentativa de encontrar os dois homens. Os relatos do cabo Adlevan, são de muita entrega e dedicação nas buscas, “estamos todos muito cansados, mas o propósito de todos aqui, é de irmos até os limites do nosso físico e mental, enquanto estiver o mínimo de esperança, vamos procurar pelo Maurisan e pelo Jorginho. Hoje tivemos que suspender as buscas durante um período do dia, por conta de uma forte chuva, não podemos colocar as pessoas em risco, mas foi só o tempo dar condições de trabalho, que voltamos a missão”, afirmou o policial.

Minutos antes do fechamento dessa matéria, falamos via WhatsApp, ele informou que as buscas estava sendo suspensas e não havia encontrado nada. Mas que os trabalhos serão retomados logo pela manhã.

Equipe tira do rio, Tatu que estava afogando:

Durante as buscas de hoje, a equipe do cabo Adlevan, conseguiu salvar um Tatu Canastra ou Tatu 15 quilos, como também é conhecido.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo