Notícias

O Grupo Macre inaugura Unidade em Xinguara com sucesso absoluto

Depois do sucesso da inauguração em Xinguara, nossa equipe foi atrás para descobrir de onde veio a marca MACRE

O Grupo Macre inaugurou na manhã da última sexta-feira (14), sua 5ª Unidade de Auto Atendimento em Xinguara. Logo nas primeiras horas do dia, centenas de pessoas já se aglomerava em frente ao Atacadão Macre que, fica localizado na Avenida Amazonas, na saída da cidade, sentido a Redenção. Nos últimos quatro dias as equipes e o trabalho foram redobrados para que, as portas do Macre fossem abertas em Xinguara.

Para a inauguração, o Macre lançou preços incríveis em todo seu estoque, tabloides foram distribuídos na cidade com ofertas promocionais em mais de 200 produtos, levando ao consumidor novidades e preços diferenciados, isso fez com que a dona de casa, o pai de família se interessasse e fossem na inauguração de um dos maiores atacadão do sul do Pará. Antes que as portas fossem abertas para atender seu primeiros clientes em Xinguara, foi realizado um cerimonial de inauguração, onde estiveram presentes importantes autoridades do município, como o prefeito Osvaldinho Assunção, acompanhado de vários secretários, Adair Marinho, presidente da Câmara Municipal e outro vereadores, Alfredo Soffa, presidente da Associação Comercial de Xinguara – ACIAPA e a autoridade religioso padre Otavio que, foi o primeiro a usar a palavra para abençoar o empreendimento e todos ali presentes.

Após o cerimonial, veio a parte mais esperada por todos, a decerração da fita, as portas do Atacadão Macre se abriu e começou a atender seus primeiros clientes no município. O povo de Xinguara gosta de novidades e com o Macre não foi diferente, o que se via era carrinhos cheios e muita gente comprando. Os preços de inauguração continuam até o dia 22 de dezembro, por tanto da tempo de fazer as compras para as festas de fim de ano. O Macre chega em Xinguara para ficar, trabalhando com um modelo usado nos grandes centros, o Macre não vende atendimento e sim preço, por isso trabalha com o modelo Atacarejo, atendendo de forma (Cash & Carry) o auto atendimento, onde o cliente entra vai até as prateleiras, escolhe o que quiser, passa no caixa paga e vai para casa satisfeito por comprar barato.

Sorteio:

Além de vender barato, o Macre também dá prêmios, ainda para a festa de inauguração o cliente concorrerá um moto Honda CG Fan 125 cilindrada, 0 KM. Comprando qualquer valor, o cliente recebe um cupom para participar do sorteio que será realizado no dia 26 de janeiro de 2019.

Por que Macre:

De onde vem essa marca, por que MACRE, por que se tornou esse fenômeno em vender barato?

Não foi fácil, entenda como tudo começou:

Há quase 100 anos, chegava ao Brasil duas crianças vindas da Espanha José Sanchez Campos e Amélia Manso, que, tempos depois se tornaria marido e esposa. Na década de 40 já casados, José e Amélia na época gestante se mudaram para o norte do Paraná, quatro meses depois, em 1º de março de 1945, nascia Irrael Sanchez Campos. Aos 10 anos de idade o garoto já trabalhava para ajudar no sustento da família. Quando estava com 14 anos de idade, a família trocou o campo pela cidade e foram morar em Uraí – Paraná. Aos 17 anos, Irrael Sanchez foi emancipado e abriu um comercio com um amigo da família, mas não deu certo.

Três anos depois Irrael foi morar em Cornélio Procópio, com objetivo de cursar o ensino médio. La conseguiu seu primeiro emprego em um escritório de contabilidade, mas não demorou para ser despedido por não ter habilidade com a profissão, mesmo assim não desanimou. Em 1967, Irrael deixa a casa dos pais e vai em busca dos seus sonhos e de sua independência em São Paulo. La começou a trabalhar em um Banco e conseguiu concluir o ensino médio e passou a fazer Faculdade de Economia.

Irreal Sanchez começou a vender livros em uma editora não muito conhecida, foi ai que ele decidiu começar seu próprio negócio, foi comprar e vender livros. Foi ali que descobriu o dom para as vendas. Prestou concurso e foi selecionado por um Banco, lá estava ele de volta trabalhando em Banco. Tinha uma carga horaria de trabalho de 6 horas por dia, mas não parava por ai não, a tarde vendia arroz e feijão em uma cerealista e a noite estava na faculdade. Como sonhava em ser empresário, pediu demissão do banco para começar uma pequena cerealista, onde trabalhava com alguns parentes, uma Kombi e 12 colaboradores, com muitas dificuldades o negócio foi prosperando, então veio o casamento e a família crescendo com a chegada dos primeiros três filhos.

Então veio mais uma mudança, dessa vez para o Mato Grosso, onde retornou a pecuária e também abriu uma beneficiadora, onde aos meados de 1979, deu-se, início a marca, com o surgimento do Arroz e Feijão MACRE, nome que, na época era uma homenagem aos três filhos Marcos, Cristiane e Edson. Não foi fácil, tendo que ser multifuncional Irrael começou a colher os frutos 9 anos depois de muita luta. Então Sanchez parte para o promissor estado do Pará, fez um investimento em uma terras na região de Castelo dos Sonhos, mas por não conseguir documenta-la, foi obrigado a vender, então resolveu investir no ramos de Supermercado, já com o propósito de atacado.

Em 2008, iniciou as atividades na cidade de Parauapebas no sul do estado, com a ajuda do filho Marcos, alguns amigos e funcionários. Tudo começou em um galpão velho, ali nascia o Atacadão Macre. O que era Atacadão passou a ser Atacarejo, com crescimento e o sucesso, o Macre firmou parceria com a família Boeri e com esse time de pessoas empreendedora formou-se não só uma grande empresa, mas sim uma família.

Hoje o Atacadão Macre expandiu e se tornou um patrimônio regional, contando agora com quatro grandes lojas, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Ourilândia do Note, Redenção e agora a 5ª unidade em Xinguara. O grande sucesso da família MACRE, rendeu ao patriarca Irrael Sanchez a homenagem “Mérito Lojista”, da Câmara de Dirigentes Lojista – CDL, de Parauapebas.

Texto: Roserval Ramos

Fotos: Ascom/Macre      

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo