JustiçaXinguara

OAB de Xinguara inaugura sala na Vara do Trabalho

Por Roserval Ramos

Cícero Sales, Manoela Bosson e Jarbas Vasconcelos (Foto: Roserval Ramos)
Cícero Sales, Manoela Bosson e Jarbas Vasconcelos (Foto: Roserval Ramos)

A Vara do Trabalho de Xinguara conta com uma sala de apoio aos advogados da Subseção de Xinguara e região. A solenidade de inauguração da sala, que aconteceu na manhã dessa quarta-feira 1º de julho, contou com a presença do presidente da OAB Pará, Jarbas Vasconcelos, do presidente da subseção Xinguara, Cícero Sales, que contaram também com as presenças do presidentes Haroldo Gaia, subseção de Marabá, Carlos Eduardo, subseção de Redenção, Weder Coutinho, subseção de Tucumã e da juíza substituta da Vara do Trabalho de Xinguara, Manoela Duarte Bosson.

A sala vai facilitar os trabalhos dos advogados que militam na Justiça do Trabalho, onde poderão atender clientes e tratar de assuntos com maior privacidade. Em entrevista, Cícero Sales falou sobre a importância da sala para os advogados, “as conversas que os advogados tiverem com seus clientes ou para entabular um acordo com outro advogado vai dispor desse espaço, tendo ainda no futuro como uma sala para outros serviços em que o advogado poderá fazer seu peticionamento eletrônico, scanear processos. É uma estrutura que se encontra a disposição da advocacia não só de Xinguara, mas de toda região a partir de agora”, disse.

Sales falou também sobre o processo de instalação da sala, “o estatuto da OAB estabelece que todo e qualquer local que funcionar uma repartição da Justiça ou em unidade prisional, obrigatoriamente tem que ter uma sala destinada aos advogados”, observa ele.

Segundo Sales, mesmo por força da lei, nem todos os Tribunais cumprem essa determinação. “O Tribunal Regional do Trabalho da 8º região foi compreensível e cedeu o espaço físico. A OAB Pará e os colegas advogados que militam na Justiça do Trabalho aqui na região aparelharam a sala” finalizou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo