NotíciasXinguara

OAB reivindica sala na Delegacia de Xinguara

Por Roserval Ramos

Não é de agora que os advogados de Xinguara reivindicam uma sala onde possam desempenhar seus trabalhos na unidade de polícia civil da comarca local quando, eventualmente, precisarem.

A OAB Subseção Xinguara, após realizar o sonho de ter uma sala nas dependências da Vara do Trabalho, agora, busca fazer valer a lei para a Delegacia de Policia Civil da Cidade. O assunto foi abordado pelo presidente da entidade, Cícero Sales, durante o ato de solenidade na última quarta-feira, em entrevista a este site.

Cícero falou sobre a importância dos advogados terem um espaço de apoio nas dependências dos órgãos que envolvem a Justiça. Para ele, o prédio da delegacia de Xinguara foi construído com uma sala destinada a OAB, “o espaço lá existente foi irregularmente cedido para funcionar o Departamento Municipal de Transito, isso não pode acontecer, dessa forma fica claro o desvio de finalidade”, disse.

Com a disponibilidade de uma sala, os advogados teriam a privacidade para desempenharem seus trabalhos, “diante dos transtornos, várias solicitações já foram feitas junto ao órgão de segurança pública do Estado, hoje, o advogado conversa com o preso à beira das grades, o que fere o Estatuto da Ordem, bem como o desrespeito ao preso a sua legitima defesa técnica”, reclamou Cícero.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo