Esporte

Obras do Estádio J. Santos foram inauguradas e a seleção de futebol de Xinguara vence amistoso por 7×0

Por Roserval Ramos

2015-11-15-Estádio-J-Santos-113-1024x6822015-11-15-Estádio-J-Santos-108-1024x682No último domingo, 15 de novembro, as obras realizadas no estádio municipal de Xinguara, J. Santos foram inauguradas, o estádio recebeu um alambrado novo, vestiários, banheiros, cabine de rádio e TV e arquibancadas passaram por reformas. Depois que foi inaugurado há 23 anos, esta foi a primeira reforma que o estádio recebeu.

Gonçalves Miranda, Roserval Ramos e José Maurílio (Trio de Árbitro)
Gonçalves Miranda, Roserval Ramos e José Maurílio (Trio de Árbitro)

Uma grande festa foi preparada para o torcedor xinguarense que lotou as dependências do estádio para ver a seleção de Xinguara enfrentar o selecionado da cidade de Itaporã do Tocantins. A partida começou logo após a solenidade de inauguração, com um publico estimado em mais de 17 mil pessoas as duas seleções entraram em campo para realizar o jogo amistoso, mesmo se tratando de um jogo festivo, as equipes tinham um só objetivo, vencer, mas quem deu show mesmo foi à seleção xinguarense, não se sabe se o adversário se intimidou com a torcida e não conseguiu se acertar no jogo.

2015-11-15-Estádio-J-Santos-22-620x330Logo aos cinco minutos de jogo Xinguara abriu o marcador com atacante Luan, os donos da casa foram para o intervalo vencendo o jogo por 5×0, com dois gols de Luan, dois do atacante Edilsinho e um do meia-atacante Pedro. Para o segundo tempo era esperado uma reação dos adversários, mas não ouve, o treinador de Xinguara Junior Cabeleira fez varias mudanças na equipe, mas o volume de jogo foi o mesmo, na etapa final Luan e seu companheiro de ataque Edilsinho voltaram a marcar para fechar a goleada por 7×0. Durante o evento a torcida participou de sorteio de vários brindes e de um bingo valendo duas motos Yamaha.

2015-11-15-Estádio-J-Santos-115-1024x682A solenidade de inauguração das obras começou por volta das 18 horas com a presença do prefeito Osvaldinho Assunção, do seu vice Raimundo Mototaxi, Dito do Cinema presidente da câmara e demais vereadores de Xinguara, secretário de esporte Nilton Abreu, presidente da Liga Esportiva de Xinguara João Batista.

Quem esteve prestigiando a festa também foi o Governador do Estado do Pará em exercício Zequinha Marinho, a deputada federal Júlia Marinho, Cilene Couto deputada estadual, o secretário nacional do Ministerio do Turismo Júnior Coimbra e o prefeito da cidade de Itaporã Jonas Carrilho dentre outras autoridades.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo