Oficina em Acolhimento Institucional é realizada em Xinguara

DSC_0085 [1600x1200]Com o intuito de oferecer um serviço de mais qualidade aos usuários dos serviços da secretaria de assistência social, foi iniciada nesta sexta-feira (17) a oficina de Formação em Acolhimento Institucional, o evento está sendo realizado no auditório da Polícia Civil de Xinguara e conta com representante de vários municípios.

Ao todo cerca de quinze municípios enviaram representantes para participar da oficina, ministrada pelos assistentes sociais Reginaldo Ramires e Sheila Melo.

A oficina tem como um dos principais objetivos ampliar os conhecimentos das equipes da rede de acolhimento institucional do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), capacitando-as para desempenhar seu trabalho da melhor forma possível. Assim participam os profissionais de diversas áreas como: assistentes sociais, psicólogos, diretores e coordenadores de unidades de acolhimento entre outros.

De acordo com o assistente social de Xinguara, Leandro Gomes, espera-se que esses profissionais flexibilizem posturas, organizem de forma eficaz as ações e assim levem aos usuários um atendimento de qualidade.

É importante lembrar que essa qualificação é essencial para o atendimento aos usuários dos serviços, assim como para os profissionais que tem a possibilidade de ter acesso à informação, além de trocar experiências, concluiu o assistente social Reginaldo Ramires. (Por Mayrla Lima/Fotos Roserval Ramos)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA