Notícias

Onda de violência chega a Araguaína; bandidos armados invadem pátio da Viação Lontra e tocam fogo em ônibus

Da Redação

Plantão 190

20150302183856A onda de violência chegou à Araguaína na noite desta segunda-feira, 02. Depois de três ônibus serem incendiados em Palmas neste final de semana, foi a vez do pátio da Viação Lontra ser invadido por criminosos que atearem fogo em ônibus que estavam estacionados no local. Segundo funcionários da empresa, cerca de 15 homens armados e encapuzados participaram da ação.

De acordo com as primeiras informações apuradas, o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas mas pelo menos dois ônibus foram completamente destruídos e outros dois foram parcialmente atingidos.

Uma pichação nas paredes da sede da concessionária reforça o envolvimento de presidiários na ação criminosa, nelas os autores do incêndio deixaram marcado a sigla da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Este não foi o único atentado registrado esta noite na cidade. Um ônibus que estava estacionado próximo ao estádio Mirandão também foi alvo de criminosos que incendiaram o veículo de transporte escolar.

Por causa do atentado, militares reforçam neste momento o policiamento em vários pontos da cidade.

Diante da situação, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas também agiu determinando que todos os ônibus da Cooperlota e Viação Lontra fossem removidos para o pátio do quartel da PM como medida preventiva de segurança.

A greve deflagrada pelos policiais civis do Tocantins desde a última quarta-feira, 25, pode estar ligada aos atentados dos últimos dias já que com a paralisação dos agentes, alguns benefícios concedidos aos presos, como banho de sol, visita de familiares e advogados estariam suspensas.

O clima é de tensão em todo o Estado. Uma carta supostamente assinada por integrantes do Comando Vermelho e que teria sido entregue a um dos motoristas que teve o ônibus incendiado em Palmas ameaça mais atentados pelo Estado caso os direitos dos detentos não sejam respeitados. (Fonte: PORTALNORTE.COM.BR)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo