NotíciasPolícia

“Operação Arrastão” Realizada pela Polícia Civil leva uma quadrilha de assaltantes e traficantes para trás das grades

Policiais civis de Xinguara desmontam uma quadrilha de composta de assaltantes e traficantes que migraram de Belém do Pará, de Xinguara e do Estado do Maranhão.

Depois de várias ocorrências de assaltos nesta cidade, inclusive na semana passada onde renderam uma família em uma chácara na zona rural de Xinguara, onde as vítimas foram amarradas e agredidas e tiveram vários pertences subtraídos inclusive uma camionete S10, que foi recuperada pela Polícia Civil.

 Foi desencadeada uma investigação para tentar localizar e prender os autores dos crimes, diante de levantamentos e informações a Polícia conseguiu localizar uma quadrilha de assaltantes. Mesmo não sendo do plantão e estando de folga, os investigadores Silvio André e Alan Amorim, levaram ao conhecimento do Delegado José Orimaldo, todas as informações, inclusive onde a quadrilha se escondia, diante das às informações, de pronto, Orimaldo determinou que sua equipe se preparasse para a operação, o Delegado foi acompanhar a equipe para que, fosse obtido êxito na operação.

Após chegar ao local de difícil acesso os policiais conseguiram identificar e prender seis integrantes da quadrilha que, ali traficavam escondidos e só saiam à noite para praticar assalto. Ao invadirem a residência de um dos acusado certa quantidade de maconha e sete munições foram encontradas. Em outra casa foi encontrado mais droga, dessa vez uma quantia de crack e vários celulares e outros pertences que foram roubados na cidade.

Os acusados foram levados para a Delegacia de Xinguara, onde, o Delegado Orimaldo confeccionou o flagrante, colocando todos, a disposição da Justiça. A audácia dos integrantes da quadrilha era tão grande, que, na frente da casa onde foram presos, tinha uma pedra com o símbolo do crime roubo, ou seja, o artigo 157 estava escrito na enorme pedra.

Policiais que participaram dá operação; Delegado José Orimaldo, com os investigadores do seu plantão Viana e Marcos, com apoio dos investigadores do plantão do Delegado José Taborda.

Com informação e fotos da PC

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo