Polícia

OPERAÇÃO “ESCALADA” – CORPO DE DEIVID É ENCONTRADO E DOIS SUSPEITOS FORAM PRESOS PELA POLÍCIA

Deivid Freitas. Foto: Reprodução.
Deivid Freitas. Foto: Reprodução.

IMG-20160118-WA0041As Policias Militar (PM) e Civil (PC) de Eldorado dos Carajás região sudeste do Pará, localizaram nesta quinta-feira (21) de janeiro no assentamento Escalada (conhecida como Fazenda Escalada), na cidade de Rio Maria, o corpo de Deivid Pereira de Freitas, 19 anos, sequestrado há uma semana no município de Eldorado dos Carajás.

Segundo informações da equipe do delegado Heitor Guimarães da Polícia Civil (PC) de Eldorado dos Carajás, e outros investigadores, restos mortais do jovem Deivid estavam queimados e enterrados numa cova rasa na área da Fazenda Escalada. Dois suspeitos apontados como possíveis autores do crime foram presos na manhã desta quinta-feira e transferidos para a delegacia de Marabá (PA), a cerca de 100 quilômetros de Eldorado dos Carajás, para prestarem depoimentos. Ambos suspeitos colaboraram com a polícia para que o corpo fosse encontrado. Os restos mortais de Deivid foram enviados ao Instituto Medico Legal (IML) de Marabá onde serão realizados exames e encaminhados aos procedimentos legais de identificação.

Momento em que a polícia adentrava a Fazenda em busca do corpo do jovem. Foto: Divulgação/PC.
Momento em que a polícia adentrava a Fazenda em busca do corpo do jovem. Foto: Divulgação/PC.

A Esposa da vítima, Josiane Cruz, conta que homens armados chegaram a sua residência se identificando como polícia, ameaçando ela e os filhos com uma arma. No momento da abordagem Deivid não se encontrava em casa, mas com sua chegada, os homens o pegaram. “Botaram a arma na minha cabeça no momento em que meu marido chegou, pegou ele, jogaram dentro do porta-malas e levaram”, afirma a esposa de Deivid.

Segundo os informes iniciais, o veículo usado pelos homens pertence ao dono de um posto de gasolina da cidade de Eldorado dos Carajás, que teria sido assaltado recentemente, ocasião em que foram levados cerca de 100 mil reais – Deivid era apontado como suspeito de participação neste assalto.

20160122040523-1140x641Sabendo da notícia de que o corpo do jovem fora encontrado, populares e amigos do jovem foram até o local onde fica o posto de combustível envolvido no caso e iniciaram um princípio de depredação. A polícia foi acionada e manteve a ordem no local.

No final da noite desta quinta-feira, o delegado Heitor, que responde provisoriamente a jurisdição da PC de Eldorado dos Carajás, informou que os dois suspeitos foram encaminhados para o presídio de Marabá. O delegado informou ainda que as investigações do crime continuam. A operação teve a participação do Delegado de Polícia Civil Heitor Magno, Investigadores de Polícia Civil Sérgio Lago, Miquéias Leão, Denis e Aclécio, além do Soldado André e do cabo Genésio, sendo que as investigações foram feitas ao comando do Delegado Aquino. (Fonte: Revista 30)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo