NotíciasPolícia

“OPERAÇÃO NARCO-XINGUARA” realizada em Xinguara pela Policia Civil desfalca o trafico de drogas na cidade

f1beaf73-d19e-4e6d-90bf-28a749962ff7 (1)Nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (23) a Polícia Civil deflagrou uma operação policial na cidade de Xinguara, denominada “NARCO-XINGUARA”, com a finalidade de combater o trafico e a venda de entorpecentes na cidade.

A operação contou com um grande aparato policial, com equipes de policiais das cidades de Redenção, Rio Maria, Ourilândia do Norte, São Felix do Xingú e Xinguara, além dos policiais das superintendências do Alto Xingu e Araguaia Paraense.

ELIZETE ALVES DE OLIVEIRA SANTOS
ELIZETE ALVES DE OLIVEIRA SANTOS

Ao todo foram cumpridos 12 Mandados de Busca e Apreensão em residências de suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Xinguara, requisitados em Inquérito Policial presidido pelo delegado JOSÉ ORIMALDO FARIAS, após levantamento minucioso dos imóveis dos suspeitos realizado pelos investigadores de Xinguara, por determinação do Delegado PEDRO ALCÂNTARA, superintendente do Alto Xingu, que deliberou foco total dos policiais civis da região no combate ao tráfico de entorpecentes.

Uma mulher de nome ELIZETE ALVES DE OLIVEIRA SANTOS foi presa em flagrante por tráfico de drogas e outros acusados do mesmo crime encontram-se foragidos. No total foram apreendidos 350 papelotes de Cocaína, 20 gramas de Crak, uma motocicleta que provavelmente era usada por traficantes para entrega de drogas, mais de R$ 5.000,00 reais em dinheiro fruto da venda de drogas.

A droga apreendida seria comercializada durante o carnaval e a apreensão significa um prejuízo de mais de R$ 50.000,00 mil reais aos cofres do comando do tráfico de Xinguara.

A operação faz parte de uma séria de operações que serão desencadeadas durante o carnaval pelas superintendências do Alto Xingu, sob o comando do DPC PEDRO ALCÂNTARA, e do Araguaia Paraense, sob o comando do DPC ANTÔNIO MIRANDA, com a intenção de coibirem a venda ilegal de drogas na região sul do Pará.

O Delegado de Xinguara, José Orimaldo, afirmou que, sua equipe estará empenha para coibir as ações de traficantes na cidade e que, no feriado de Carnaval o trabalho da Polícia Civil será redobrado para evitar não só a venda de drogas, mas também assaltos, arrombamentos, furtos e outros crimes principalmente aqueles influenciado por bebida alcoólica.

POR ROSERVAL RAMOS COM INFORMAÇÃO DA POLICIA CIVIL DE XINGUARA

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo