NotíciasSaúde

Outubro Rosa é marcado por passeio ciclístico em Xinguara

a91f9e75-44c8-45a1-897e-4295dec6e7cePara contribuir com a campanha outubro rosa que é realizada durante o mês de outubro em todo Brasil, a Associação dos Ciclistas de Xinguara – XinBikers em parceria com a OAB Subseção Xinguara e Associação dos Comunicadores e Imprensa de Xinguara – ACIX, realizou no último domingo dia 30, o I Passeio Ciclístico Outubro Rosa.

No dia “D” da campanha de conscientização a prevenção contra o câncer de mama e do colo do útero, centenas de pessoas se reunirão na Praça Vitória Regia, chamada também de Praça da Prefeitura para participar de um passeio em alusão ao Outubro Rosa. Entre os participantes estavam os ciclistas já traquejados no esporte e pessoas da comunidade que se juntaram em apoio a campanha, a população veio contribuir com a causa que o Brasil inteiro abraça com amor e carinho.

Para a XinBikers, OAB e ACIX, o momento foi único e muito importante para a conscientização e prevenção do câncer de mama e do colo do útero, para o presidente da XinBikers, Francisco George o caminho certo para a conscientização são as campanhas, “as pessoas deve ser esclarecida para entender o quanto é importante a prevenção contra o câncer, nos ciclistas estamos indo as Ruas justamente para levar essa mensagem para a população e principalmente para as mulheres”, afirmou o presidente.

O passeio além de contar com grande parte dos ciclistas da cidade, contou também com comerciantes e representantes de entidades. A Associação Comercial e Empresarial esteve representada pelo empresário Alfredo Soffa, vice-presidente da entidade.

As mesmas associações já planejam a realização do I Passeio Ciclístico Novembro Azul. A Campanha Novembro Azul, alerta para prevenção e cuidados da saúde do homem. Alertar para os cuidados com a saúde do homem, incluindo a prevenção e o combate ao câncer de próstata, é isso que propõe o movimento Novembro Azul, criado em 2008 pelo Instituto Lado a Lado pela Vida.

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Em 2016, mais de 61 mil novos casos da doença serão registrados no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer. Por ano, são mais de 13 mil mortes: uma a cada 40 minutos. A campanha Novembro Azul, criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, tem o objetivo de orientar a população masculina sobre a doença e sobre os exames que o homem deve fazer.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo