Segundo denúncias, ele estuprou uma criança de nove anos. A Polícia informou que o religioso já respondeu por outra investigação, também por estupro de vulnerável
Um pastor foi preso pela Polícia pela segunda vez suspeito de pedofilia em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Segundo denúncias, ele estuprou uma criança de nove anos de idade. A Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) informou que o pastor já respondeu outro inquérito policial em 2013, também pelo crime de estupro de vulnerável.
As investigações constataram que o religioso aproveitou que é vizinho da vítima e possui a confiança da família por causa da posição como líder da igreja.
A prisão ocorreu na quarta-feira (20) em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Um inquérito policial foi instaurado pela delegada Gérsica Veiga, responsável pelo caso.
A Polícia Civil informou que casos de violência sexual contra crianças e adolescentes em Ananindeua e Marituba, na região metropolitana, são atendidos na Data onde está sediada a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca).
As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia, no 181.
G1/PA