Notícias

Peão de Rodeio morre após ser pisoteado por touro em Xinguara

O peão de rodeio Luciano Sousa de Lima, de 19 anos, de Araguaína – TO, morreu após ter sido pisoteado por um touro na noite desta quinta-feira (7), durante sua montaria no rodeio da Feira Agropecuária de Xinguara (FAX).

Luciano havia feito uma montaria perfeita, o sinal dos 8 segundos já tinha soado, Luciano se preparava para deixar o lombo do touro, mas a saída não foi como ele planejou, no momento em que pulou, o animal que pesa quase uma tonelada pisou nas costas do peão. Luciano Lima foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Xinguara (UPA), onde teve várias paradas cardíacas devido à pisada do animal e não resistiu.

O assessor d companhia de rodeio contratada pelo Sindicato Rural de Xinguara (SRX), Leonardo de Oliveira Silva compareceu na manhã dessa sexta-feira (8), na Delegacia de Polícia Civil da cidade para registrar o B.O comunicando à fatalidade que tirou a vida do jovem peão. Leonardo muito abatido contou para a autoridade policial que, “Luciano no momento do acidente usava todos os equipamentos de segurança exigidos pelas regras do rodeio, ao pular do touro que estava montando, Luciano caiu e foi pisado, os salva vida correram para acudir e proteger o peão, mas ele já tinha sido pisoteado”, afirmou o assessor do rodeio.

Luciano de Sousa Lima nasceu no dia 24 de abril de 1998 na cidade de Araguaína no Estado do Tocantins, ele era filho de José Luiz Sales de Sousa e Lucirene Sousa Lima. Após a constatação do óbito o corpo de Luciano foi liberado para uma funerária da cidade, que tomou todas as providencias para preparar o corpo e em seguida traslada-lo para sua cidade natal onde será velado e sepultado pelos seus familiares.

O Sindicato Rural de Xinguara (SRX) lamentou a fatalidade. A Companhia de Rodeio de Estado de Goiás, pela qual Luciano se apresentava, afirmou que o peão estava com todos os equipamentos de segurança e está prestando assistência à família.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo