Notícias

Pelo 8º ano consecutivo funerária de Rio Maria realiza trabalho social no dia de finado

Gildasio Santiago acompanhado das voluntarias
Gildasio Santiago acompanhado das voluntarias

O trabalho de assistencialismo social iniciou-se na cidade de Rio Maria no sul do Pará em 2008, pela Funerária São Vicente, durante todo o dia do feriado de finado, todos os anos a empresa com a ajuda do comercio local e de voluntários, distribui água mineral e café da manhã, com pão, leite e café. Hoje, o trabalho é executado pelas empresas funerárias São Vicente e Pax União, há 4 anos as duas empresas se unirão para fortalecer o trabalho e oferecer tranquilidade as pessoas que vão ao cemitério visitar seus entes queridos.

As Funerárias montam uma estrutura na entrada do cemitério para receber as pessoas, ali são distribuído água mineral, leite, pão e café por todo o dia, no dia reservado para visitar aqueles que já não estão mais junto com seus entes, quem vai ao cemitério, já não tem preocupação com a preparação do café da manhã em casa e nem se preocupa com a sede durante as visitações, lá estão as Funerárias São Vicente e Pax União para dar esse suporte.

O agente e diretor funerário Gildasio Santiago falou com nossa reportagem e falou sobre o trabalho realizado no dia de finado no cemitério municipal de Rio Maria. Gildasio disse que, o suporte que as pessoas recebem no feriado, só é realizado devido o apoio do comercio local e da colaboração dos voluntários que se dispões há doar seu tempo para a distribuição da água e do café da manhã.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo