EsporteNotícias

Penúltimo dia das comemorações dos 34 anos de Xinguara teve tarde de velocidade

Victor recebe das mão do prefeito Osvaldinho o troféu de campeão da prova de ciclismo Elite
Victor recebe das mão do prefeito Osvaldinho o troféu de campeão da prova de ciclismo Elite

O sábado 14 de maio teve uma tarde de muita adrenalina e velocidade, provas de ciclismo turismo da cidade na categoria amadora e elite com ciclistas profissionais, mais maratona masculina e feminina realizadas na Avenida Antônio Pedroso, que começou por volta das 15 horas, foi as atrações para o publico. O prefeito de Xinguara, Osvaldinho Assunção acompanhou as provas e participou da entrega das premiações.

A primeira prova a ser realizada foi a dos ciclistas amadores com duração de 25 minutos, mais uma volta medindo 1.800 metros para definir os vencedores, o pódio com os 5 primeiros colocados ficou definido da seguinte forma. 1º colocado: Joel da Rotta Pneus, 2º colocado: Marcelo Diegas, 3º colocado: José Rosa, 4º colocado: André Sá, Jurandir Gonçalves ficou com a 5º colocação. A disputa entre o campeão e vice-campeão foi acirrada do inicio ao fim da prova, Joel que venceu a prova, disse que, quando a prova é definida em centímetro é mais emocionante.

Joel recebe das mão do prefeito Osvaldinho o troféu de campeão da prova de ciclismo Amador
Joel recebe das mão do prefeito Osvaldinho o troféu de campeão da prova de ciclismo Amador

Entre as provas de ciclismo, aconteceu a maratona, a as categorias masculina e feminina largaram juntas, o percurso foi o mesmo do ciclismo, sendo duas voltas para o masculino e uma para o feminino. O alto do pódio masculino foi ocupado pelo Professor Eduardo maratonista de nível nacional, que tranquilamente venceu a prova. A 2º colocação ficou com o atleta Nenzinho, o terceiro lugar ficou com o Professor Jorlan Alencar, em quarto lugar subiu ao pódio o Policial Milita Moreira. Na categoria feminina houve apenas três competidora, Flaviana venceu a prova com uma larga vantagem, o segundo lugar ficou com a atleta …. Gisele foi a terceira colocada.

Após a maratona, chegou o momento mais esperado por todos, a prova de ciclismo da categoria elite. No mesmo percurso foram 45 minutos de muita adrenalina, velocidade e mais uma volta até a definição dos cinco primeiros colocados. A prova contou com ciclistas de Xinguara, Redenção e Conceição do Araguaia. Os donos da casa sobraram à competição, foram quatro pódios, Pablo Rafael e Victor o “Vitinho” assumiram a liderança da competição da prova e cruzaram a linha de chegada de mãos dadas, com diferença de milésimo de centímetros Victor ficou com o primeiro lugar, trabalhando em equipe entre equipe foram quatro xinguarense para o pódio. Pablo Rafael em segundo lugar, seu irmão Marcos em terceiro, Januário de Conceição do Araguaia em quarto e Rafael do Z-Bike ficou com a quinta colocação.

Premiação:

Por Roserval Ramos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo