Pessoas com deficiências, idosos e cuidadores recebem atenção especial do CRAS

20162016-02-22-CRAS-3A Secretaria de Assistência Social iniciou nesta segunda-feira (22), um trabalho de resgate a autoestima e socialização dos usuários do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), com deficiências e de idosos inseridos no BPC (Beneficio da Prestação Continuada).

Também participam das ações do grupo de convício os cuidadores, para atender as necessidades do grupo a secretaria de Assistência Social disponibiliza uma equipe qualificada formada por profissionais do serviço social e psicólogos. Os profissionais trabalham com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, prevenindo situações de risco.

A equipe também realiza de acordo com as necessidades dos usuários encaminhamentos para a rede de serviços (saúde, educação, cultura, entre outros). Ainda como formas de interação são realizadas programação com jogos educativos, vídeos motivacionais, dinâmicas e rodas de conversa.

De acordo com a assistente social, Ariane Fonseca, a iniciativa é de extrema importância para o bem estar das famílias, pois o acompanhamento psicossocial contribui uma vida saudável do usuário.

(Ascom/PMX)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA