NotíciasPolícia

PF cumpre mandado de prisão temporária em Redenção, no Pará

Investigado foi preso em casa nesta terça, 21. Operação Darkode combate crimes cibernéticos.

A Polícia Federal do Pará cumpriu na manhã desta terça-feira (21) um mandado de prisão temporária em Redenção, no sudeste do Pará. A operação, denominada Darkode, deflagrada pela superintendência do estado de Goiás, desarticula uma organização criminosa especializada em fraudes contra o sistema bancário na internet e crimes cibernéticos.

No total, são cumpridos 37 mandados judiciais em Goiás, Pará, Tocantins, Santa Catarina e no Distrito Federal. A estimativa é que o esquema tenha causado prejuízo de mais de R$ 2,5 milhões.

No estado do Pará foram expedidos três mandados, sendo um de prisão temporária, um de condução coercitiva – quando a pessoa é levada para depor – e um de busca e apreensão. Apenas a prisão temporária foi cumprida, o suspeito estava em casa quando foi preso. A condução coercitiva e a busca e apreensão seriam na casa da mãe de um dos investigados, que morreu recentemente.

No início da manhã desta terça-feira o preso é ouvido pelo delegado na sede da Polícia Federal de Redenção. Ele deve ser encaminhado a um presídio na cidade ou transferido para Goiás ainda nesta terça.

Operação
De acordo com a PF, essa é a segunda fase da Operação Darkode. A primeira ocorreu em julho de 2015, cujos alvos eram hackers que se comunicavam por intermédio de um sítio eletrônico denominado Darkode. Na época, dois homens suspeitos de participar de um esquema de fraudes internacionais pela internet foram presos em Goiânia.

G1/PA

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo