Saúde

PM: Combatente da Guerrilha do Araguaia morre de covid-19 em Marabá

Maurício da Silva Ferreira, de 77 anos, morreu por volta das 5h desta quinta-feira (25), no Hospital Municipal de Marabá (HMM)

O ex-sargento da Polícia Militar, Maurício da Silva Ferreira, de 77 anos, morreu por volta das 5h desta quinta-feira (25), no Hospital Municipal de Marabá (HMM), vítima de complicações advindas da covid-19. Sargento Maurício, como era conhecido, participou de diversos combates, ao lado das Forças Armadas, na década de 70, durante o movimento social, conhecido como Guerrilha do Araguaia, na região divisória entre os estados de Goiás, Pará e Maranhão.

O combatente estava internado no HMM, há 14 dias, mas seu estado clínico se agravou. A vítima ficou intubado durante cinco dias, porém ontem o famigerado coronavírus pôs fim a vida de mais um cidadão de Marabá. Na década de 80, no auge do garimpo de Serra Pelada, Maurício Ferreira pediu baixa da PM e foi se aventurar na área da garimpagem.

Maurício em foto com a família

Com o fim de Serra Pelada, ele comprou uma terra na Estrada do Rio Preto e passou a se dedicar a atividades pecuaristas. De acordo com os filhos, Maurício tinha alguns problemas cardíacos que se agravaram com a infecção pela covid-19. Ele também trabalhou, por vários anos, na Secretaria da Fazenda (Sefa) na função de motorista, porém deixou o trabalho e passou a cuida de sua propriedade rural.

Morador do bairro Novo Horizonte, Sargento Maurício era bastante querido na comunidade, pelo seu jeito calmo e educado no trato com as pessoas. A vítima era casado com Walderez Souza Ferreira, deixa dois filhos e dois netos. O corpo foi sepultado, no final da tarde de ontem, no Cemitério da Saudade, na Folha 29, em Marabá, no sudeste do Pará. (Pedro Souza/Debate Carajás)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo