Polícia Federal

Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Xinguara, repudia ação da PF realizada no Município

Agentes da PF acabou rompendo cadeado da porta de um escritório de advocacia no endereço onde funcionava uma empresa investigada

Na quinta-feira, 15, a Polícia Federal de Redenção, deflagrou na cidade de Xinguara, a Operação Nexus, com o objetivo de cumprir mandados de buscas e apreensão.

A Operação Nexus, da PF, é fruto de investigação e combate a irregularidades em fornecimento de veículos e em serviços de transporte escolar.

Agentes federais deram cumprimento a seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Redenção, sendo quatro em Xinguara, um em Água Azul do Norte e um em São Félix do Xingu. Dos quatro mandados a serem cumpridos em Xinguara, um seria em uma empresa que funcionava na Av. Xingu. Só que, a mais de um ano no endereço apontado pelas investigações, funciona um escritório de advocacia, do advogado Renato Gomes Soares.

Sem as atualizações necessárias da investigação, os policiais federais romperam o cadeado da porta do escritório, e só depois de já estarem no interior do estabelecimento, perceberam que não era a empresa investigada.

Diante do ocorrido a OAB – Subseção Xinguara, soltou uma nota de repúdio, veementemente repudiando a ação da equivocada da PF que causou o rompimento do cadeado da porta do escritório do advogado Renato Gomes. Na nota a OAB – Subseção Xinguara, afirma ainda que, comunicará o ocorrido a OAB Pará, para que seja tomada as devidas providencias e que seja apurada eventual responsabilidade dos atos praticados no escritório de advocacia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo