EsporteNotíciasPolícia

PM de Xinguara realiza passeio ciclístico para comemorar os 200 anos da corporação e o 24º aniversário do 17º BPM

Em 2018, a Polícia Militar do Pará completa duzentos anos de criação, assim como o 17º Batalhão de Carajás da Polícia Militar de Xinguara comemora 24 anos de trabalho no município. Para comemorar as datas, o 17º BPM, realizou neste domingo 4 de março, com o tema, “saúde e segurança para a população xinguarense”, o primeiro passeio ciclístico do Batalhão.

A concentração para a largada do passeio foi em frente ao Batalhão da PM, onde os participantes que se inscreveram, receberam uma camiseta e uma garrafa personalizada. Após um alongamento comandado pelo professor de educação física, André de Sá, foi dado a largada, os ciclistas percorreram ruas e avenidas da cidade. O encerramento do passeio foi na Praça da Prefeitura, onde aconteceu vários sorteios de brindes, entre os brindes estava uma bicicleta.

O Batalhão, Sobe o comando do tenente coronel Moisés Costa da Conceição realizou o evento com o principal objetivo de despertar na população o interesse de cuidar da saúde, buscando assim, a realização de atividades físicas, seja no ciclismo, no atletismo, nas academias fazendo musculação, jump, dança, toda e quaisquer atividade aeróbica, até mesmo uma simples caminhada. “Para ter ser saudável é primordial a realização de exames periódicos, medir a pressão, a glicose, o grande objetivo é estar sempre olhando para a saúde”, disse o comandante Moisés Costa.

O Tenente Coronel disse ainda que, a segurança é dever do Estado, mas é direito e responsabilidade de todos, “para que a segurança pública ser cumprida a contento, é preciso existir a participação de toda a população e o principal objetivo do passeio ciclístico é despertar a população para essa parceria”, afirma ele.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo